Sem categoria

Taka Takata, o primeiro herói da série "QUADRINHOS QUE QUASE NINGUÉM CONHECE".

Escrito por PH

Não é a primeira vez que falamos de gibis europeus, praticamente desconhecidos no Brasil. Como gostamos muito do assunto, retornamos à esta dura tarefa. Dizemos que nossa missão não é nada fácil, por alguns motivos. Primeiramente, não sabemos se conseguiremos motivar o leitor, a conferir uma matéria sobre uma HQ pouco comum no país. Em segundo lugar, levamos muitas horas em pesquisa e edição. Existe também o fato de arriscarmos o número de acessos ao blog, no dia da publicação da matéria. Quer saber do que mais? Não estamos nem aí! Apostamos na curiosidade das pessoas e em sua vontade de descobrir coisas diferentes Contra tudo e contra todos, decidimos que sempre que possível, iremos produzir um vídeo, para cada uma das raras HQs que mostraremos aqui. Aproveitamos também, para inaugurar um novo formato de post: “QUADRINHOS QUE QUASE NINGUÉM CONHECE”. Para começar, trazemos um herói belga, criado pelo desenhista JO-EL AZARA nos anos 1960. Apesar de europeu, o personagem tem alma japonesa e aprontou bastante, durante a Segunda Guerra Mundial. Não vamos falar muito, para não tirar a graça do vídeo.

Por PH.


Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

2 Comentários

  • Somente nosso multimídia PH, para resgatar quadrinhos como esse, que encantaram pessoas em várias partes do mundo mas, ficaram escondidos no sótão do tempo!

    Agora fiquei curioso se aquela antiga música do Nahim “Melô do Taka Taka” não seria uma homenagem inconsciente a esse Recruta Zero belgo-nipônico? O refrão era: “Taka Takata Kataka Kataka…” rsrs

  • Estou adorando conhecer esse universo de hqs esse gibi e uma raridade muito diferente dos nossos quadrinhos o taka takata lembra muito o recruta zero ne PH gostei muito dessa edição em filmete muito mais interessante para enterdermos a historia parabéns Te desejo sucesso e aproveito para lhe agradecer por tudo que tem feito através do canal meursaultintin e pelo blog tujaviu venho buscar sempre por uma luz aqui no seu blog torço para que os leitores que você conquistou sejam capazes de incentivá-lo a continuar a contribuir com nossa cultura como você tem feito com humildade, respeito, bom senso, simplicidade e qualidade que sua estrela brilhe cada vez mais viuu meuu garotooooo sucesso!!!!!

Deixe seu comentário