Sem categoria

Álbum de figurinhas de Perdidos no Espaço.

Escrito por PH


Perdidos no Espaço, clássico seriado dos anos 60, criado e produzido por Irwin Allen, já foi série de TV, desenho animado, Gibi, chegou a ser lançado em dvd no país e gerou uma enorme quantidade de produtos, como bonecos, naves e coisas do gênero. Um dos itens de coleção mais significativos deste cult programa de televisão e que não faz parte da lista citada acima, é o álbum de figurinhas, lançado em 1968 no Brasil. Esta peça cobiçada, se tornou uma raridade, com preços que podem variar entre R$ 300,00 e R$ 1200,00 na Internet, dependendo do estado e da quantidade de figurinhas existentes. Perdidos no Espaço, chegou às bancas brasileiras, graças a iniciativa da saudosa Editora Verão. Esta mesma empresa, já havia editado em 1966, Bonanza, marcando sua estréia no segmento de álbuns de seriados. A partir daí, foram, aproximadamente, 11 publicações, fechando o ciclo com o álbum “Pra Frente Brasil e mesmo não tendo dedicado toda a sua produção a programas de TV, a Editora Verão deixou muitas saudades. Perdidos no Espaço foi um dos melhores álbuns de figurinhas de todos os tempos. É claro que isto é uma questão de opinião e muitos podem discordar. Pelo menos, para os fãs do Doutor Smith, Robô, Will e tantos outros queridos tripulantes do Júpiter 2, este livro de cromos será sempre inesquecível. Minha paixão por este seriado era tanta, que um dia sonhei que estava na nave dos Robinson e fazia parte da família. Quando acordei, rezei para que no dia seguinte, quando sonhasse novamente, voltasse ao mesmo lugar. Para minha felicidade, fui atendido. Sonhei de novo que estava lá, ao lado de Will Robinson e toda a turma de Perdidos no Espaço. Isto não foi um simples delírio infantil. Foi algo que aconteceu de verdade. Apesar de ter uns 7 ou 8 anos, na época, nunca mais esqueci este fato.
Lost in Space® is ©2010 Space Productions. All rights reserved. Lost in Space® is a registered trademark of Space Productions licensed by Synthesis Entertainment.

Por PH.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Comentar

Deixe seu comentário