O Gendarme de Saint-Tropez (1964) – Começa com a transferência do gendarme Cruchot e sua filha para Saint-Tropez. Enquanto a menina se passa pela filha de um milionário dono de um iate, o pai vive à caça de nudistas. Aliás, esta é de longe a parte mais engraçada deste filme: São incríveis as emboscadas dos Gendarmes aos peladões de plantão da praia de nudismo.
O Gendarme em Nova Iorque (1965) – A tropa de Gendarmes de Saint-Tropez vai a Nova York participar de um congresso que reune policiais de várias partes do mundo. Cruchot não sabe, mas a sua filha embarca secretamente no navio e vai dar bastante trabalho ao pai. Neste filme, o mais interessante é o choque cultural entre franceses e americanos. As melhores cenas do filme ficam por conta desta rixa velada que existe até hoje entre estes dois povos.

O Gendarme se casa (1968) – Chega o Verão e os gendarmes tem por missão, reprimir a alta velocidade nas estradas. Numa dessas missões, o Sargento Cruchota acaba encontrando a mulher de sua vida, uma atraente viúva de coronel que irá tirá-lo do sério.
O Gendarme em férias (1970) – A brigada de Saint-Tropez é substituída por policiais mais novos. Partem então para um merecido descanço, até que percebem que vida de aposentado não é nada fácil. Na tentativa de devolver a memória perdida a um de seus companheiros, voltam clandestinamente à ativa, tendo que enfrentar a rivalidade da nova tropa de jovens guardas.
O Gendarme e as Gendarmetes (1979) – Nesta aventura, belas e atraentes mulheres são treinadas para se tornar um novo grupo de policiais de Saint-Tropez e atuar junto com o time de atrapalhados Gendarmes. Quem não gosta nada desta idéia são as esposas dos guardinhas. Para piorar a situação, todas as futuras policiais são alojadas num convento, criando a maior confusão entre as freiras.

Quem lembra desta série de filmes e se interessou em rever as aventuras dos Gendarmes, pode pedir a alguém que traga os dvds de Portugal, onde foram lançados legendados em português lusitano. Estão, é claro, disponíveis também para venda na França. Para quem lê o idioma francês este é um prato cheio. Os dvds vem no sistem de cores Pal-G ou Secam e é preciso saber se seu aparelho tocará os discos. Se não tiver certeza, não compre, pois a imagem pode sair em preto e branco ou simplesmente nem ser exibida. São os males da tecnologia!!!! Chamem a polícia, ou melhor, os Gendarmes para resolver este problema!! E que tal matarmos saudade da abertura do filme “O Gendarme de Saint-Tropez” de 1964, o primeiro da série?
A QUE BOM TEM BASTANTE TRABALHO PARA O CARNAVAL,ESTOU COMEÇANDO A ME LEMBRAR OLHANDO ESSES PERSONAGEM…