Sejam bem-vindos ao novo quadrinho adulto que está chegando ao Brasil! Um Pequeno Assassinato é um argumento que foi construído em parceria de extrema simbiose entre o britânico Alan Moore (roteiro) e o argentino Oscar Zárate (desenhos). É uma obra conjunta e que tem a cara dos dois!
A HQ narra a história de um publicitário famoso, em plenos e emblemáticos anos 1980, que é perseguido por uma estranha criança que o assusta! Quem seria esse garoto e o que quer? Será que deseja levar Timothy Hole à total insanidade?
Irretocável, pessoal e intimista, e bem longe de WATCHMEN, em termos de proposta, faz o protagonista refletir sobre o destino que deu à sua vida e a respeito dos pequenos “assassinatos” que teve de cometer para chegar onde está, trabalhando em uma conceituada agência de publicidade.
Mas, nem tudo é sucesso na vida de Hole, pois seu passado o assombra constantemente, em meio à uma vida afetiva e sexual turbulenta, cujo ápice é um prêmio indesejável que carregará eternamente com ele.
E que impressão! Que papel! Que visual original! Que capa dura maravilhosa! Que texto adulto! Este não é um quadrinho! É um livro que conta um drama com o qual nos envolvemos! Não é só o protagonista que começa a refletir sobre sua existência! Esta HQ nos atinge em cheio, com uma força indescritível, a ponto de entrarmos na pele de Timothy Hole e sofrermos com ele!
É por essas e outras, que esse lançamento do Pipoca & Nanquim merece o Selo Tujaviu de Qualidade! Foi justo!
Nesta semana, publico vídeo/resenha de Um Pequeno Assassinato!
Mais uma vez, parabéns a Alexandre Callari, Bruno Zago e Daniel Lopes! Continuem a dignificar os quadrinhos no Brasil! E essa rapaziada anda fazendo um trabalho extraordinário!
Obrigado por terem me enviado um exemplar desta maravilha!
Por PH.