Depois de Hilda e o Troll, outro quadrinho da série de Luke Pearson deverá fazer muito sucesso na Bienal Internacional do Livro de 2017. Trata-se de Hilda e o Gigante, com a marca da Quadrinhos na Cia. Nessa nova aventura, Hilda desbrava os fiordes e conhece outras criaturas fantásticas que moram por ali, sejam minúsculas ou gigantes.
Hilda é uma garota esperta e aventureira que consegue fazer amizade com as mais diversas criaturas; de trolls ameaçadores a enigmáticos homens de madeira. Mas ela não está tendo a mesma sorte com um exército de elfos minúsculos e invisíveis que mora em volta de sua casa… Hilda fará de tudo para defender seu lar e evitar uma mudança para a cidade grande. Mas lidar com os elfos não vai ser nada fácil! Cada etapa precisa ser assinada, carimbada e encaminhada às instâncias superiores. Enquanto lida com a burocracia, Hilda ainda terá de resolver o mistério do gigante que aparece toda noite em sua janela. Afinal, os gigantes de antigamente não tinham desaparecido?
Com o título original de HILDA AND THE MIDNIGHT GIANT, essa HQ tem 56 páginas, formato de 19,60 x 27,60 cm, capa dura e preço de R$39,90.
Apesar de nunca ter lido, simpatizei com essa saga em quadrinhos de um autor do Reino Unido que faz um trabalho bastante engajado com a BD europeia, bem próximo da franco-belga. É quase uma Linha Clara moderninha, com cores chapadas e personagens caricatos que dão o tom á essa obra.
Vou caçar Hilda na Bienal!
Por PH, a partir de texto fornecido pelo editor.