Quadrinhos

Conheça Mc Queen o detetive particular com cara de macaco que bota ordem na cidade de Nova York em 1967

Untitled-2
Escrito por PH

Untitled-2E hoje, falo sobre uma BD que saiu no meio do ano de 2016 pela suíça Paquet, com desenhos e roteiro de Emilio Van Der Zuiden, um dos desenhistas da série As Investigações Automobilísticas de Margôt.

Trata-se do tomo dois da série série Mc Queen, intitulado Três Pequenos Macacos 2/2, uma aventura HARD BOILED que narra as peripécias policiais de um personagem que trabalha como detetive particular em Nova York, no ano de 1967. Ele tem feições de macaco, pele azul e métodos de trabalho não muito ortodoxos, sempre atraindo confusões e mulheres absolutamente fatais.

Uma das frases de Mc Queen, que consta na contracapa desse volume dois, revelando o temperamento de pavio curto do herói, é a seguinte: “Me chame de novo de macaco, que eu quebro as suas duas pernas, seu punk sujo!”

E essa BD chegou com preço de 14,00 €, capa dura, 48 páginas e formato de 24 x 32,3 cm. Ao contrário de outras do gênero e que tem a marca desse editor especializado em temas ligados a veículos, o espaço entre os quadros das pranchas é preto, o que deu uma modernizada no estilo do quadrinho, embora eu ainda prefira o branco como fundo.

Outra diferença é o fato da BD não ser centrada em carros, aviões ou barcos, apesar de mostrar um navio em alto mar na sua capa. Em comum com outros quadrinhos de Emilio Van Der Zuiden, está o traço sensual que imprime às mulheres voluptuosas que desenha. Já os prédios, automóveis e vestuário que compõe o cenário da HQ receberam toda atenção do artista e aparecem representados em seus mínimos detalhes. É banda desenhada à moda antiga!

9782888907732_cg

Segundo a Paquet, durante uma sessão de psicanálise, o detetive particular McQueen (que sofre de problemas psicológicos causados por um grave acidente), fala sobre sua última investigação, enquanto um antiquário chamado De Crécy, um coronel aposentado, deseja encontrar sua sobrinha, Millie. Ela deveria fugir com François Bonnard (o secretário do coronel), levando consigo uma estatueta de imenso valor. Ocupado com outro caso, Mc Queen encarrega seu parceiro Pepe Fregasol de resolver o mistério. Na mesma noite, a polícia avisa a McQueen que Fregasol e Bonnard foram assassinados em um quarto de hotel em Chinatown.

9782888907732_pg

Chocado com a morte de seu sócio, McQueen decide fazer uma investigação em Chinatown. Na cena do crime, em companhia do “fantasma” de Fregasol, McQueen descobre uma pista que poderá levá-lo à estatueta. Mais tarde, ele é abordado na rua por Millie De Crécy. A bela jovem está com medo e se esconde em Chinatown, desde o assassinato de dois homens. Ela acusa seu tio pelo duplo assassinato e por roubar a estatueta. Millie e McQueen são seguidos por um tipo obscuro e misterioso. Trata-se de Joel Marrocos, capanga de Hammett, um bilionário que comprou a estátua das mãos de De Crecy.

Vou ver se consigo adquirir esse título e o anterior, para fazer as minhas próprias resenhas deles. Abaixo, veja também a capa de Mac Queen: Trois Petits Singes 1/2.

Por PH.

9782888906575_cg

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário