Hoje, falamos sobre uma incrível BD de Grégoire Bouchard, desenhista e roteirista canadense de Montreal, no Quebec, nascido no ano de 1965.
Um dos pioneiros artistas do país a produzir quadrinhos de ficção científica, fez seus estudos em Artes na França.
Bastante interessado pelos anos 1950 e pelo universo surfista da década de 1960, Bouchard carrega elementos da Linha Clara em seu traço realista. Em alguns momentos, percebemos até uma aproximação de sua arte complexa e detalhada com a de Geoff Darrow, americano criador de Hard Boiled, The Big Guy and Rusty the Boy Robot e Shaolin Cowboy.
Em Bouchard: Le Cauchemar Argenté (Bpouchard: O Pesadelo Prateado), publicada em março pela editora MOSQUITO, os marcianos decidem mudar de planeta para garnatirem sua sobrevivência e a Terra surge como opção natural de nova morada. Para alcançarem seu objetivo, precisarão se livrar de toda a população terrestre.
Essa história se passa em um Canadá dos anos 1950, recriado minuciosamente, numa época em que seus habitantes, recém saídos de sua participação na Segunda Guerra Mundial, se entregam aos prazeres de uma vida consumista. Para a sorte dos inocentes e despreocupados canadenses, o veterano Bob Leclerc não dará descanso aos invasores do Planeta vermelho.
Bouchard: O Pesadelo Prateado tem capa dura, idioma em francês, 200 páginas, formato de 23 x 30,2 cm e preço de 25 euros.
Bastou olhar para a capa e imediatamente deu vontade de escrever algo sobre essa HQ, mesmo sem tê-la lido ainda!
Por PH.