E a Editora Planeta DeAgostini, em parceria com a Altaya, deverá lançar finalmente uma espetacular coleção de figuras de Tintin.
Os colecionáveis fazem parte de uma série de mais de 100 peças anunciada na Europa, em 2011, como a primeira coleção oficial de figuras de Tintin, patrocinada pelas Éditions Moulinsart e vendida quinzenalmente no jornaleiro.
Esta edição chegou ao país em 2015, como teste, para pouquíssimos felizardos. É que parte desse material circulou em forma de teste em determinados estados do Brasil. Parece que a experiência com os seletos consumidores deu certo!
Assim, o primeiro fascículo de Figuras Tintin – A Coleção Oficial deverá ser o do próprio Tintin que aparece na foto que ilustra a matéria.
Cada item, com cerca de 12 cm de altura, é acompanhado por um pequeno livro cartonado, em formato de 17 x 19 cm, com 16 páginas em cores, apresentando o passo a passo da confecção de cada figura e contando a história do personagem. Todos os livros estão em português de Portugal.
Os objetos reproduzem fielmente a arte Linha Clara do pai de Tintin, fruto de uma reconstrução minuciosa que levou em conta o desenho original, realizada pelos escultores dos estúdios de Moulinsart. O material escolhido para fabricar as figuras foi a Poliresina, ou Resina de Poliéster, que oferece uma grande precisão e um melhor acabamento visual.
Brindes estão anunciados para quem assinar a coleção.
Em breve, darei mais detalhes.
Abaixo, veja a foto comemorativa que produzi para este arrebatador evento!
Por PH.
Imagens: Planeta DeAgostini / Altaya / Éditions Moulinsart.