No último dia 15 de junho saiu Neal e Sylvester, publicada pela portuguesa pareceria ASA/Público. Trata-se do volume 8 da coleção Jonathan, uma série em quadrinhos do suíço Cosey, artista que deu seus primeiros passos, bastante influenciado por Derib, criador de Buddy Longway e Yakari.
Esta banda desenhada saiu em capítulos na revista belga Tintin, em 1982, sendo publicada em álbum pela Le Lombard no ano seguinte.
Jonathan é um rapaz que perdeu sua memória e que mesmo sem saber quem é de fato, foi atraído para as terras longínquas do Himalaia, onde vive aventuras místicas, intimistas e cheias de mistérios ensinamentos.
Nesta história, com o início da monção, Jonathan dirige-se para a planície. Pelo caminho, encontra Neal e Sylvester, sendo que o primeiro é filho de um artista e o segundo é o amigo imaginário do primeiro. O rapaz anda à procura do pai, desaparecido, enquanto realizava uma gigantesca escultura de tela na montanha. Foi descoberto um corpo com os documentos do artista, mas Neal não acredita nesta morte. E a verdade é que, quanto mais Neal se aproxima de seu objetivo, mais Sylvester se apaga do seu espírito.
O volume é supostamente para ser lido ao som do álbum QE2 (1980) de Mike Oldfield e After the Rain (1976) de Terje Rypdal.
Li Neal e Sylvester, recentemente, pois tenho a HQ original em capa dura das Éditions du Lombard. Esta versão da ASA foi impressa em brochura.
Serão 10 tomos no total!
Por PH.
Fonte: bandasdesenhadas.com
Parabéns ele e bom o suficiente para conquistar a simpatia dos leitores.
é possível comprar essa coleção no Brasil?
Infelizmente, não! Precisa entrar em contato com as Edições ASA de Portugal e ver se enviam para cá. Abraço.