Abrindo uma exceção difícil de acontecer neste site, abandonarei por alguns instantes os meus tão amados quadrinhos para apresentar uma novidade editorial que está chegando ao mercado. Estou falando de O Olho da Rua, livro cuja campanha promocional conta com um book trailer de minha autoria.
Quando alguém vai para o olho da rua nos dias atuais, isso não chega a ser um fato estranho. No caso de Felipinho, esta desgraça urbana acontece com seu pai, que deixa de ser aquele cara alegre e feliz que ele tanto ama. O fato é que o pequeno não o reconhecesse mais! Incomodado com a situação e sem saber direito o que a expressão “Olho da Rua” significa, o garoto se transforma no super-herói Magnificão, mistura de menino e cão Yorkshire Terriere, e passa a procurar pelo seu progenitor nos subterrâneos da cidade. De posse de seu cinto de utilidades, no melhor estilo Batman, nosso novo herói conta com alguns biscoitos e muita bravura para ter sucesso na empreitada. Felipinho-Magnificão desce até as profundezas de uma metrópole e passará por locais escuros, sentirá cheiros ruins e encontrará monstros e muitas baratas. No meio disso tudo, ainda dá de cara com alguns velhos personagens que já conhecia das histórias contadas pelo pai, como o Mister Ratovski e a maquiavélica Aracnilda Plutônica. O jovem terá que enfrentar o medo e usar armas que nunca imaginou para promover o retorno do pai. Trata-se de um conto cheio de mistérios e muitos sustos que cativará os pequenos leitores.
O livro tem a marca da Zit Editora, formato de 18 x 26 cm, 52 páginas, preço de R$ 38,90 e já se encontra à venda nas melhores livrarias. Possui texto de Moisés Liporage e ilustrações de Alexandre Rampazo que, como disse, tive o prazer de usar para a animação de lançamento da obra.
E por falar nisso, estão todos convidados para a tarde de autógrafos de O Olho da Rua, que acontecerá no dia 7 de maio, às 15h, na Blooks Livraria (Rio de Janeiro), localizada na Praia de Botafogo, 316.
Não percam!
Por PH.