Quadrinhos

“A Armadilha das Areias” é o novo quadrinho em estilo Linha Clara da Paquet

Escrito por PH

dfdfd1Quando você gosta muito de quadrinho franco-belga e vive no Brasil, aquela sensação de que nasceu no país errado vai te perseguir pelo resto da vida! Numa terra em que este segmento das HQs europeias não consegue penetrar e fincar bandeira, passamos a ficar totalmente dependentes de escassos lançamentos deste tipo. A solução é aprender o idioma dos modernos gauleses e partir para o caro processo de importação de títulos. É o caso desta BD que é tema da matéria e que, de alguma maneira, vai parar na minha mão.

Les Aventures de Louis Valmont: le Piège des Sables (As Aventuras de Louis Valmont: A Armadilha das Areias) saiu no último dia 30 de março pela Paquet. Faz parte da Coleção Calandre e se junta a pérolas como As Investigações Automobilísticas de Margot, já editado em Portugal. Geralmente, estes álbuns são bastante influenciados pela Linha Clara e ostentam carros como elementos inseparáveis de seus roteiros.

Segundo o editor, A Armadilha das Areias narra as aventuras de Louis Valmont. Ele mora com seu gato no Castelo dos ricos irmãos Hubert e Clio. Valmont é apaixonado por Clio e se aborrece quando ela anuncia que vai participar do primeiro Rali Automobilístico Paris-Bagdá, organizado pelo Jornal Paris Soir. A moça será a copiloto de Jean-François de la Battelière, filho do diretor do periódico e uma espécie de Don Juan conquistador que passa seu tempo a viajar pelo mundo. Incomodado, Louis prepara secretamente o protótipo de um automóvel revolucionário e decide participar ele próprio da corrida para humilhar seu rival. No final da prova, na qual divide a direção com Hubert, Louis Valmont acaba terminando em segundo lugar, logo atrás de Clio e de seu amigo. O clima aqui é o da aventura e velocidade!

Esta maravilha tem autoria de Erwin Drèze (desenhos) e Michel de Bom (texto), formato de 24,4 x 32,4 cm, capa dura, 48 páginas e preço de 14 euros no site bdnet.com. O visual semelhante ao de Tintin encanta!

Por curiosidade, Michel de Bom foi também o roteirista de Gil Sinclair, série já comentada aqui no site.

Por PH.

Imagens : © PAQUET / Erwin Drèze / Michel Bom.

gfgfg

fdgfgfdgdfg

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

2 Comentários

Deixe seu comentário