Quadrinhos

Em “Centaurus – Vol. 2: Terra Estrangeira”, de LEO, Rodolphe e Janjetov, humanidade pode estar prestes a achar um novo lar em planeta misterioso

Escrito por PH

fgfgfg1E vem aí a continuação de uma espetacular saga francesa de ficção científica que eu tive o prazer de ler em 2015. Estou falando de Centaurus! Para que o leitor saiba do que se trata, começo narrando os fatos descritos em Centaurus: Tome 1: Terre Promise (Terra Prometida).

Num futuro não tão fantasioso assim, a Terra se torna inabitável e uma nave gigantesca, em forma de cilindro, é construída como parte do Projeto Vera. Seu objetivo é o de achar um mundo parecido com o nosso e que possa abrigar os inúmeros humanos que viajam nesta Nave-Mundo, geringonça que possui gravidade e ecossistema próprios. Qualquer semelhança com a Arca de Noé é mera coincidência! Lá dentro, tudo se parece com o nosso planeta, incluindo vegetação, animais, rios, casas, prédios, vilarejos e muito mais. Boa parte de seus habitantes nem percebe que está a bordo de um veículo espacial. O problema é que depois de vagar 403 anos pelos confins da galáxia, o desgaste do tempo começa a provocar rachaduras na estrutura da nave. Por acaso, ela se encontra perto de um planeta habitável. É agora ou nunca! Uma expedição é montada então para visitar este novo universo, povoado por dinossauros bizarros e onde se nota uma antiga construção, envolta por uma alta muralha. Da equipe, fazem parte as gêmeas June e Joy e o brutamontes Bram, apaixonado por Joy. O fato estranho a respeito destas duas garotas é que elas tem estranhos poderes. June é uma espécie de vidente cega e que enxerga pelos olhos da irmã. Resta saber o que encontrarão neste planeta que chamam de Vera, além de gigantes lagartos.

A história do tomo 2, publicado no último dia 16 de março de 2016, se passa após a chegada dessa primeira equipe de reconhecimento ao planeta misterioso. Mas esta empreitada humana, bem longe de casa, poderá trazer perigos potenciais e inimagináveis! E não serão as visões de June que facilitarão as coisas ou trarão tranquilidade à missão.

A HQ possui roteiro do brasileiro LEO e de Rodolphe, desenhos de Zoran Janjetov e cores de Zoran Janjetov Jr. Apesar de Leo ter ficado conhecido pela sua epopeia futurista de Os Mundos de Aldebaran e suas continuações, esta é uma epopeia à parte e que nada tem a ver com a franquia mencionada.

Centaurus: Tome 2: Terre Étrangère (Terra Estrangeira) tem 48 páginas coloridas, preço de 12,00 €, capa dura, formato de 22,6 x 29,8 cm e idioma em francês. Se encontra, assim como o volume 1, inédito no Brasil. A edição apresenta a marca da Delcourt.

Imagens : © DELCOURT / Zoran Janjetov / Leo.

Por PH.

couv

cent pag

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

Deixe seu comentário