Quadrinhos

O Coração do Cão Negro, de Cesar Alcázar e Fred Rubim, está dando as caras pela AVEC Editora

Escrito por PH

dfdfdf1Uma das ótimas HQs nacionais que estarão dando as caras em 2016 tem a marca da AVEC, pela qual eu já estou traduzindo dois quadrinhos: January Jones (Corrida contra a morte) e As Aventuras de Ricardo Castillo (A Terra Prometida). Se chama O Coração do Cão Negro e já está em pré-venda no site da editora, de R$ 39,90 por R$ 29,90.

Seu roteirista é Cesar Alcázar, artista nascido em Porto Alegre, no ano de 1980. Fã de carteirinha do desenhista italiano Hugo Pratt, ele também é o autor dos livros Bazar Pulp: Histórias de Fantasia, Aventura e Horror e A Fúria do Cão Negro. Já foi também o responsável pela tradução de Besouro Verde: Ano Um, para a Mythos.

Os desenhos da graphic novel ficaram a cargo de Fred Rubim, que deu um tratamento muito bacana ao trabalho, usando cores chapadas que deixaram a obra com jeitão de quadrinho europeu. Vi alguma coisa ali de Jijé, quadrinista que está por trás de Jerry Spring, conforme mostro na última imagem publicada na matéria.

Na trama da novidade, Anrath, o mercenário irlandês conhecido como O Cão Negro de Clontarf, é um homem atormentado. Nascido gaélico, foi criado entre os Vikings. O destino fez dele um renegado, um guerreiro condenado a vagar entre duas culturas, sem pertencer a nenhuma.

O Coração do Cão Negro possui formato de 21 x 28 cm, capa em brochura, 64 páginas coloridas e impressão em papel Couché Fosco 170g.

Logo, estarei com o meu exemplar e farei uma bela resenha desta maravilha.

Por PH.

o-coracao-do-cao-negro-avec-capa

dfdfddfdfdfdfdfdfdfdfdfcopy

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

Deixe seu comentário