Didier Convard é um autor de quadrinhos, nascido no dia 16 de janeiro de 1950 em Paris, que alterna sua carreira entre roteiros para a Nona Arte e o desenho de álbuns. Se destacou nos últimos anos pelo projeto Le Triangle Secret, saga cujo texto é escrito por ele e desenhado por feras da banda desenhada que incluem: André Juillard, Christian Gine, Denis Falque, Gilles Chaillet, Éric Stalner e Pierre Wachs.
Jean-Christophe Thibert nasceu em 11 de fevereiro de 1969 e vive atualmente em Angers na França. Começou sua carreira desenhando para a publicidade e ilustrando livros. É o autor de Le Marteau des Sorcières, sua primeira e magnífica investida no mundo dos quadrinhos, na qual realiza um impressionante trabalho de decupagem cinematográfica.
Em 2009, estes dois talentosos artistas se encontraram para desenhar Kaplan & Masson, uma detetivesca aventura construída num magnífico traço Ligne Claire e que abusa do visual retrô. Basta ler um pouco para nos sentirmos em plenos anos 1950, no meio de uma grande conspiração.
O primeiro tomo da franquia, A Teoria do Caos, envolve cientistas de várias nacionalidades que participaram da criação das bombas atômicas que destruíram as cidades de Hiroshima e Nagasaki. A investigação do caso fica a cargo do cientista Nathan Masson e do Coronel Etienne Kaplan, membro do Serviço Secreto.
A Teoria do Caos soa como uma grande homenagem às aventuras de Blake e Mortimer, de Edgar Pierre Jacobs, um mestre da Linha Clara. Esta maravilhosa publicação saiu em 2009 pela Glénat e teve cores de Pixer Vengeur.
Em março de 2016, ocorreu o lançamento de É preciso salvar Hitler, segundo número da coleção.
Por PH.
Parabéns pela matéria!Fiquei impressionada com a arte da capa despertou minha atenção.