Quadrinhos

Bernard Prince: A Chama verde do Conquistador, de Hermann e Greg, é a primeira HQ que dá as caras no Tujaviu em 2016

Escrito por PH

sdsdsdsd2Mais um volume da coleção Bernard Prince, A Chama verde do conquistador (Le flamme verte du conquistador), desembarca nas bancas de jornal de Portugal. Trata-se na verdade do oitavo episódio da série, publicado pela primeira vez, em 1971, no hebdomadaire Jornal Tintin. Na versão álbum em francês, só deu as caras em 1974, ganhando igualmente no mesmo ano as páginas do Tintin português. A lusitana Meribérica publicaria um volume da história em 1988.

Nos confins da América do Sul, o Cormoran sobe o rio Marayali até Tierra del Guaquero, uma vasta plantação de café, propriedade da família Morel há três gerações. O clã Morel está contudo em convulsão, com as gerações mais jovens que se atraem pela história de uma lendária mina de esmeraldas no coração da montanha, cujo mapa teria sido deixado por um antigo conquistador. Há ainda o terrível Tuxedo, bandido de terno smoking furado pelas traças, disposto a tudo para assegurar a sua parte do lucro na safra do café. Mais uma vez, Prince, Jordan e Djinn se lançam à aventura, tendo que escapar das armadilhas do rio e da montanha para levar os Morel dissidentes de volta ao lar. E até o robusto e inabalável Jordan chegará perto da loucura no implacável Disco dos Cegos.

Com a autoria da dupla Hermann e Greg, mais quadrinhos de Bernard Prince estarão disponíveis no jornaleiro, com a marca da parceria ASA/Público, a cada semana. A HQ custa 5,40 euros e as entregas acontecerão até o dia 27 de janeiro de 2016.

Por PH, a partir de texto fornecido pelo editor.

Untitled-1

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

2 Comentários

  • Que ótima noticia para os fãs de Bernard Prince.Um familiar esteve semana passada em portugual procurou para mim um exemplar de Bernard Prince e não encontrou.Enfim ainda não e dessa vez que ganho uma importada.

  • Não precisamos esperar o Ano Novo para colocar em prática nossos desejos de conquista. Basta ver a vida com otimismo e acreditar na força que vem de Deus e nas pessoas que amamos. Feliz Ano Novo!

Deixe seu comentário