Na série “Raridades que entraram para a coleção em 2015”, retrospectiva que faço sobre as maravilhas que deram as caras no acervo, destaco uma preciosidade que foi obtida em um “escambo” feito com o amigo Pedro de Freitas Branco. Ela faz parte de L’œuvre intégrale d’Hergé, série com 13 volumes em que desfilam famosos personagens criados pelo pai de Tintin, entre eles: o próprio repórter de topete, Quick e Flupke, Jo, Zette e Jocko, entre outros. O tomo que é tema do post é o de número 12.
Tintin Noir Sur Blanc inclui oito minúsculos quadrinhos com histórias em preto e branco de Tintin, apresentando ainda um caderno com fotos e texto. As aventuras que fazem parte deste box com cara de livro são: Tintin au Congo, Tintin en Amerique , Les Cigares du pharaon, Le Lotus bleu, L’oreille cassée, L’ile noire, Le Sceptre d’Ottokar e Le crabe aux pinces d’or.
Cada um destes pequenos mimos cabem na palma da mão e correspondem às primeiras versões em preto e branco destes álbuns de Tintin, publicadas no célebre suplemento infantil Le Petit Vingtième. Todo este material foi editado, em 1986, neste belíssimo e luxuoso pack. Trata-se de uma luxuosa embalagem, revestida com uma espécie de papel imitando couro, que levou a marca de Rombaldi/Casterman. De todos os números da coleção, este é o mais raro! Seu idioma é o francês.
Espero que divirtam-se com as fotos que tirei desta maravilha e com o vídeo que preparei para o post!
Até o fim do ano, listarei mais peças bacanas que andei garimpando por aí e que já foram tema de matéria neste ano que chega ao fim.
Por PH.
Nossa que espetáculo!Fiquei desejosa, quem sabe um dia eu possa conferir.