Publicada em 2014 pela mesma roteirista de Aya de Yopougon, Marguerite Abouet, juntamente com o excepcional desenhista Singeon, Bienvenue 3 faz parte de uma série que encanta.
Esta saga urbana conta história de uma jovem que estuda Belas Artes em Paris e que tem que dar duro para pagar a universidade, as contas e o aluguel do minúsculo apartamento, sem banheiro, que divide com a prima Lola. Para tal, a garota joga nas 11, lendo livros para uma deficiente visual que coleciona fedorentos bichos de estimação em sua casa ou tomando conta de duas crianças. E por falar nesse nesses dois “monstrinhos”, Octave e Alice, são eles que fazem com que seu pai a traga de volta, após tê-la mandado embora da função. Além de tudo isso, Bienvenue é uma alma nobre que não hesita em prestar ajuda a todos os seus vizinhos do prédio em que mora. A maioria se aproveita de tanta bondade e não a deixa em paz!
O grande diferencial deste terceiro tomo de Bienvenue vem justamente de um de seus empregos temporários. O pai do pequeno casal do qual ela é babá resolve levar seus rebentos para passar alguns dias na casa de campo da família, na Normandia, e pede para que Bienvenue vá junto com eles. Dá para imaginar o que farão, neste meio tempo, todas as pessoas que se acostumaram a contar com o caridoso auxílio de Bienvenue? É melhor que ela desligue seu telefone celular, ou não terá paz em sua viagem! Enquanto tenta descansar e mal consegue esquecer de um beijo que poderá significar o início de uma nova relação, é surpreendida por outro pretendente interessado nela, desta vez, bem mais velho. É hora de pensar em si mesma e tomar decisões!
Inédita no Brasil, Bienvenue é uma coleção que está em sintonia com a atualidade, falando sobre infertilidade, gravidez indesejada, busca pela felicidade, escassez de trabalho, solidão nas grandes cidades e muito mais. Neste terceiro álbum, há algumas discretas cenas de nudez de Lola. Bienvenue também não escapará de tal momento de descontração e revelará finalmente seus lindos seios. É tudo feito com muita sensibilidade e poesia, sem chocar os juvenis leitores que acompanham este trabalho em quadrinhos.
Trata-se de uma obra encantadora, como todas as realizadas por Marguerite Abouet, escritora que também é a autora de Akissi, feita em parceria com Mathieu Sapin. Pertence à Coleção Bayou, da Gallimard, dirigida por Joann Sfar.
Por PH.
Gostaria que fosse publicada no Brasil.Realmente e muito bom cada resenha que leio no site mais vontade eu fico de conferir.Me tornei uma grande fã das histórias de Marguerite Abouet .
Se publicam material como "Pagando por Sexo", pra mim sem atrativo nenhum, como não editar aqui essa HQ, que me parece transbordar sensibilidade?