Quadrinhos

Neste mês de Novembro, Bernard Prince faz o seu triunfal regresso a terras lusitanas

Escrito por PH

Untitsdsssdsled-1A partir do dia 15 de novembro, o Público e a ASA estarão publicando uma sensacional coleção das aventuras de Bernard Prince, de Hermann  e Greg, num total de 12 volumesselecionados, sendo o último, realizado por Dany e Greg. As publicações chegarão ao jornaleiro às quartas-feiras, junto com o jornal, ao preço de 5,40 €. Dessas edições, apenas Tormenta sobre Coronado e A fornalha dos condenados são inéditas em álbum em Portugal.

Os títulos são os seguintes: 1. O General Satã, 11/Nov/2015, 2. Tormenta sobre Coronado, 18/Nov/2015. 3. A Fronteira do Inferno, 25/Nov/2015, 4. Aventura em Manhattan, 2/Dez/2015, 5. Oásis em Chamas, 9/Dez/2015, 6. A Lei do Furacão, 16/Dez/2015, 7. A Fornalha dos Condenados, 23/Dez/2015, 8. A Chama Verde do Conquistador, 30/Dez/2015, 9. O Regresso do Fantasma, 6/Jan/2016, 10. O Sopro de Moloch, 13/Jan/2016, 11. O Porto dos Loucos, 20/Jan/2016, 12. A Cilada dos 100 000 dardos, 27/Jan/2016.

Só para lembrar, Bernard Prince, criação do desenhista Hermann e do roteirista Greg, é mais uma daquelas séries em quadrinhos típicas dos anos 60 e que fez parte do elenco de personagens do saudoso Jornal Tintin. Foi justamente nesta publicação semanal em que o personagem surgiu em 1966, através de histórias em capítulos. Além de Hermann, os artistas Dany e Édouard Aidans também desenharam o personagem. Bernard Prince é um ex-policial que navega a bordo do seu barco, o Cormoran, na companhia de um velho e bêbado marinheiro de nome Barney Jordan, muito parecido em essência com o Capitão Haddock e de um jovem chamado Djinn. Juntos, viajam pelos sete mares transportando todo tipo de carga, enfrentando terríveis inimigos e visitando as paisagens mais exóticas.

Em Portugal, o personagem foi editado nos anos 60 pela Editorial Íbis, Bertrand, Distri, Meribérica, ASA e Vitamina BD. No Brasil, saíram apenas Wild Bill está morto, da Mithos Editora, e Caatinga, com a marca da Globo. Estes não fazem parte da série Bernard Prince. Procurando em sebos, ainda é possível encontrar os antigos e lusitanos álbuns do herói. Se você tirar a sorte grande, poderá até se deparar com dois exemplares originais da lendária Editorial Ibis: Os Piratas de Lokanga e A Fronteira do Inferno. Não serão baratos!

Por PH. Parte das informções relativas a este lançamento e suas datas foram obtidas no blog As Leituras do Pedro.

Page_00001

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

  • Senti pela resenha do site que A série de Bernard Prince, e viciante! Um dia quero velejar em direção a todas as adições emocionantes desse Aventureiro dos mares.

Deixe seu comentário