Durante muito tempo se falou da influência de Tintin no desenvolvimento do personagem e arqueólogo Indiana Jones de Steven Spielberg. Os dois heróis são realmente muito parecidos e rodam o mundo em busca de aventuras. Não podemos provar esta correlação entre os dois personagens, mas o fato é que o célebre diretor americano é um aficcionado pelo pequeno Repórter belga, criado por Hergé em 1929. Spielberg adquiriu os direitos de Tintin para o cinema ainda nos anos 80, mas só agora resolveu rodar os filmes. O primeiro está em fase de produção e deverá ser lançado em breve. Pensando nesta semelhança de alma entre Tintin e Indiana Jones, PH criou em 1999, mais uma ilustração para a exposição “Deu a louca nos Super-Heróis”, realizada na Aliança Francesa/Centro no Rio de Janeiro nesta mesma época. A gravura recebeu o nome de “Tintin no Templo de Hergé”. Esperamos que gostem de mais este trabalho de PH, ligado ao universo do Cinema e dos Quadrinhos. Vem mais por aí!! Todos os direitos das imagens de Indiana Jones, são reservados à Universal Pictures. Esta é uma matéria meramente jornalística e com fins de divulgação cultural. Em relação a Tintin, todos os direitos são reservados à Moulinsart S.A.
A ilustração mostrada aqui, trata-se de uma charge e aparece a título de referência apenas. Me eximo de qualquer responsabilidade sobre o uso que os visitantes do blog podem fazer dela. A obra de Hergé é protegida pela lei dos direitos autorais.
Par rapport à Tintin, tous droits sont reservés à Moulinsart S.A. L’ illustration montré ici, s‘agit d’un pastiche et apparaitent à titre de références seulement. Je me dégage de toute responsabilité quant à l’utilisation que pourraient en faire les visiteurs. L’œuvre d’Hergé est protégée par le droit d’auteur.
Por PH.