Entre as inesquecíveis lembranças de minha infância, está um desenho animado que quase ninguém conhece, mas que costumava passar na Sessão da Tarde, nos anos 70, na Rede Globo. Alakazam (Alakazam The Great), animação da japonesa Toei Doga de 1960 e com 88 minutos de duração, me chamou a atenção, logo de início. Por trás dos bastidores, o filme já nasceu grande, tendo entre os seus diretores, o famoso desenhista de Mangá, Ozamu Tezuka. A história deste cult nipônico é baseada numa linda fábula japonesa e foi exibida na televisão brasileira pela última vez, na extinta Rede Manchete, nos anos 90. Neste dia tão esperado, tive a felicidade de gravá-lo em VHS. Essas oportunidades a gente não pode perder, ainda mais, quando ficamos anos sem assistir a um determinado filme ou desenho que tenha nos marcado de alguma forma. Quando algo assim, passa na TV, é preciso estar pronto. Foi justamente o que fiz. Preparei a fita e dei “rec”. Lá estava mais uma recordação perdida de meus tempos de criança, de volta à estante de meu quarto. Neste verdadeiro épico em desenho animado, há muito, muito tempo, vivia na Terra de Majutsu, um arrogante e medroso rei macaco chamado Alakazam. Para conseguir o título de Rei das Bestas, teria de participar de uma longa jornada, na qual enfrentaria grandes desafios. Ajudado por uma simpática macaquinha de nome Dee Dee, Alakazam reúne um grupo, formado por personagens que vai encontrando ao longo do caminho. Nesta caminhada quase que espiritual, Alakazam aprenderá qualidades nobres como a humildade. Nem tudo são flores em seu percursso que também tem um lado bastante sangrento. Conseguirá o jovem macaco derrotar um de seus piores inimigos? Será capaz de matar um terrível dragão e cortar todas as sua cabeças? A maior curiosidade desta animação, está no fato de Alakazam ter sido dublado em sua versão original, pelo ator Frankie Avalon, o Frankie da Turma da Praia. Por incrível que pareça, a macaquinha do desenho, se chama Dee Dee, o mesmo nome da heroína de biquinis com a qual, Frankie faria par romântico na série da Turma da Praia, interpretada por Annette Funicello. Isto, anos antes dos “Beach Movies” de Erik Von Zipper e Cia., começarem a ser rodados. PHLAKAZAM, diretamente do Reino de Majitsu, para o Tu já viu.
caramba cara… esse filme faz parte da minha infância também! não lembro do filme todo, mas das partes que eu lembro, é um filme muito legal!
estava tentando lembrar o nome do filme já há um tempo, e não conseguia… valeu pela ajuda!
Pelo menos eu assisti. era o meu favorito. ^_^
excelente, infelizmente nao achei para ver no youtube
o Osamu Tezuka dirigiu esse, mas houve uma série animada baseada em um mangá dele, Gokū no Daibōken, dirigida pelo Gisaburô Sugii
Achei esse desenho maravilhoso e inesquecível. Assisti há muitos anos…