Não pensem, amigos do blog, que estamos aqui para fazer apologia do cigarro. É que acordamos hoje, com uma incrível recordação. Apesar de lembrar em muito, o formato deste terrível mal que aflige a sociedade moderna, e que precisa ser erradicado a todo custo, o objeto do passado que trazemos agora, não fazia mal algum à saúde de quem o consumisse. Estamos falando dos lendários Cigarrinhos de Chocolate da Pan. É claro, que nenhuma empresa atual, associaria um produto destinado às crianças, ao hábito de fumar, mas naqueles tempos do passado, ninguém se preocupava com isso. Tendo a sua embalagem inalterada por muitos anos, entre 1952 e 1996, estes famosos cigarrinhos de Chocolate, deixaram saudades. Em sua embalagem que lembrava em muito uma cigarreira, podíamos escolher entre um garoto moreninho e outro branco. Os cigarros de puro chocolate, eram embrulhados de uma maneira tal, que gastávamos um tempo enorme para abri-los e saboreá-los. Apesar de toda esta polêmica, eram muito gostosos. Os cigarrinhos da Pan, foram um verdadeiro ícone dos anos e 70 e 80, mas devido às excelentes campanhas feitas contra o tabagismo nas últimas décadas, deixou de existir. É um sacrifício de marca, extremamente justo, diante dos males que o cigarro real, pode causar ao ser humano. Criança não tem que crescer, achando que fumar é charmoso e saudável. Se pensarmos bem, os Guarda-chuvinhas de Chocolate, eram bem mais politicamente corretos.
Por PH.
Artigo interessante PH tirou do fundo do Baú heim!! Que memória
Confesso que não lembrava mais to encantada com tanta informação e lembranças que tem trazido para os fãs que mente abençoada parabéns!
Nossa eu me amarrava nesses cigarrinhos de chocolate você lembra como eram as embalagem? Imitavam cigarro com filtros
Era muita onda! Acho que depois rolou certa implicância com esse chocolate por causa da má influência. Eu confesso que fumava vários
Até hoje não resisto se vejo a moeda ou o guarda-chuva em qualquer doceria compro um pra matar a saudade rsrs à vontade. Na minha época as moedas eram “cruzeiros”! Eu me achava super “rica” quando ganhava as moedinhas da PAN!