Seja bem-vindo ao Século XX, mais precisamente, à cidade de Londres. O ano é 1910, e a realidade é um pouco diferente da que conhecemos. Se passaram doze anos de uma fracassada invasão marciana, e nove anos que a Inglaterra enviou um ser humano à lua. Trabalhando novamente para a Inteligência Britânica de Mycroft Holmes, ao lado de um rejuvenescido Allan Quatermain, do ladrão reformado Arthur Raffles, do investigador do sobrenatural Thomas Carnacki e do guerreiro imortal Orlando, a Senhorita Mina Murray tenta desvendar o mistério por trás de uma mística sociedade secreta. Entre outras coisas, ela se vê as voltas com uma possível destruição de Londres, a coroação do Rei, a passagem do Cometa Halley e o retorno do mais famoso assassino de mulheres da zona portuária. O resto, você saberá, lendo o esperado terceiro volume das fantásticas aventuras dos mais destemidos heróis vitorianos de todos os tempos, e que finalmente chega ao Brasil! Se você viu o filme, estrelado por Sean Connery, precisa ler esta HQ. Com certeza, descobrirá que ela é muito melhor que a versão cinematogáfica, apesar de todos os belíssimos efeitos especiais e ótimo elenco da película Escrita por Alan Moore e ilustrada por Kevin O’Neill, “A Liga Extraordinária, Século: 1910”, é o primeiro capítulo de três partes que completarão esta saga. O livro, relançado este ano de 2010, aproveita para resgatar a magia das grandes aventuras de heróis clássicos da literatura mundial, numa história recheada de ação. O luxuoso gibi, editado no melhor estilo europeu, é encontrado nas melhores livrarias e está disponível em capa mole e capa dura. As duas partes finais desta publicação da Devir Livraria, estarão à venda em 2011.
Por Edy Tando.
Mais do que os parabéns, quero agradecer. Agradeço a sorte de ter o blog tujaviu como amigo e, a oportunidade de ler o que essa equipe posta generosamente no blog diariamente!!!
Sou fã de carteirinha da Liga Extraordinária confesso que conheci a liga através do filme eu particularmente gostei foi genial essa idéia de misturarem os personagens da literatura clássica tudo numa só historia. é impossível não se apaixonar pela escrita de Alan Moore Vou arrumar um tempinho pra ler essa grande HQ.obrigada por mais uma indicação desse blog que e pura cultura..Jurema