Sem categoria

Visitamos uma lanchonete retrô que é a cara da Lucille Ball.

Há muito tempo, gostaríamos de prestar uma homenagem à diva Lucille Ball, uma das grandes estrelas da televisão dos anos 50. Como é impossível separar a atriz de seu popular seriado I Love Lucy, é justamente sobre ele que vamos falar, com a ajuda do bom e fiél Wikipedia. Tendo em seu elenco a própria Lucille Ball, além de Desi Arnaz, Vivian Vance e William Frawley, o programa foi ao ar de 1951 a 1960 na emissora CBS. Foram produzidos 194 episódios, incluindo uma edição especial de Natal. Entre 1957 e 1960, seu formato passou a ser o de uma hora de duração. I Love Lucy foi a atração mais vista da televisão americana em quatro de suas seis temporadas. Recebeu 22 indicações aos prêmios Emmy, levando cinco vezes a cobiçada estátua. Em 2002 foi eleito o segundo melhor programa de todos os tempos da televisão norte-americana, segundo a revista TV Guide, perdendo apenas para Seinfeld. A sitcom foi baseada num programa de rádio, estrelando Lucille Ball e Richard Dennig, chamado My Favorite Husband. Na versão para a telinha, Denning acabou sendo substituído pelo verdadeiro esposo de Lucy, o cubano Desi Arnaz. Estava criada a fórmula de sucesso que durou por muito tempo e deixou milhares de fãs em todo o mundo, inclusive no Brasil, onde I Love Lucy também foi exibido. O programa era filmado nos estúdios Desilu, cujos donos eram Lucille Ball e Desi Arnaz. O nome “Desilu”, só por curiosidade, é uma junção dos nomes dos dois atores. Em visita à cidade de São Francisco na Califórnia, em junho de 2011, a equipe do blog Tujáviu visitou uma das filiais da famosa e clássica lanchonete Lori’s. Foi como voltar no tempo, para a época de I Love Lucy. Tudo lá, tem aquele típico ar de anos 50. É Rockabilly puro! Neste momento, o seriado de Lucille Ball veio inteiro à nossa cabeça e só sossegamos, quando publicamos esta matéria. Para ilustrar, gravamos um vídeo na Lori’s Diner. Aliás, já temos algo semelhante em nosso país. Quem quer sentir um pouco deste clima, e mora em São Paulo ou no Rio de janeiro, deve visitar a lanchonete “The Fifties”, outro destes paraísos perdidos no tempo, também inspirado nos anos 50. Em Sampa já foram inauguradas várias lojas, enquanto que na capital carioca existe uma filial no Shopping Leblon e outra no Barra Shopping. Depois dessa dica e de muito escrever, fica aqui a nossa singela homenagem à eterna Lucille Ball, fantástica atriz e heroína cômica da infância de muita gente. Ela partiu no ano de 1989, deixando muitas saudades. Deixando a tristeza de lado, agora é apertar o play, para curtir o vídeo que gravamos no Lori’s. É ou não é a cara de I Love Lucy? A foto que ilustra a matéria mostra o intrépido PH, o Repórter dos Seriados, ao lado de um clone de Lucille Ball, encontrado no Universal Studios de Los Angeles. A semelhança com a Lucille original é impressionante!
Por Edy Tando.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

3 Comentários

  • Ficou mesmo muito bacana esta matéria, PH. Parabéns! A série que marcou mais pra mim foi o Show da Lucy, que já era colorido e passou no SBT (antiga TVS) no início do anos 80.

  • Valeu pelo post, muito bem feito que edição hein??? Parabéns!!!!A Lucy Foi uma comediante primorosa, uma das maiores do seu tempo, assisti um longa metragem dela, “Lua de Mel Agitada”, que passou dezenas de vezes na Sessão da Tarde era muito engraçada, uma simpatia me deu uma baita vontade de assistir I Love Lucy parabéns pela matéria uma volta no tempo hein!! Imagino a sensação que sentiu ao entrar nessa maquina do tempo e se transportar para os anos 50 deve ser uma loucura uma experiência única né ph!

Deixe seu comentário