O ano de 2012 começa de vento em popa para a franquia Asterix criada por René Goscinny e Albert Uderzo, no final dos anos 1950. A largada começou no dia 18 de janeiro com a publicação do volume “Asterix na Córsega”, em grande formato, pela Editora Hachette. O título passa a fazer parte da série “La Grande Collection”, na qual o tamanho de cada álbum de Asterix é bem maior do que o comercializado até hoje. Asterix na Córsega corresponde à vigésima aventura do pequeno gaulês. Sua realização só foi possível, graças à uma prévia viagem de estudo feita pelo roteirista Goscinny. Na época da preparação do livro, ele visitou o famoso arquipélago francês, fotografando e registrando tudo que podia, para dar maior veracidade ao enredo da HQ. Publicada em capítulos na revista Pilote, em 1973, a história ganharia um tomo em capa dura neste mesmo ano, alcançando uma tiragem de 1.300.000 exemplares. Agora, com suas cores restauradas, será possível reler um clássico da Banda Desenhada em sua plenitude e com o campo visual aumentado que ele sempre mereceu. Além de “Asterix na Córsega”, quatro novos títulos foram anunciados para essa coleção especial. As novidades, entretanto, não param por aí. Depois de publicado na Alemanha, o projeto segue para a Espanha, onde será editado em espanhol, catalão e basco. Torcemos para que a Editora Record, detentora dos direitos de Asterix para o Brasil, vá pelo mesmo caminho de importantes selos editoriais da Europa que já aderiram à ideia.
Por PH.
Seu blog esta muito maneiro esse álbum despertou minha curiosidade viu parabéns!
Nossa eu não sabia desse album Asterix na Córsega em grande formato o tujaviu faz um belo trabalho de informação parabéns a todos!!!!
Com certeza os desenhos de asterix são bem simpáticos, de fácil aceitação em formato grande melhor ainda imagina o luxo desse album ao vivo sentir a textura o cheiro do novo uiii de mais além do mais, acho a historia muito divertida isso que me cativa nesse pequeno gaulês mostrando que tamanho não e documento heee amooooo..