Quadrinhos

He-Man terá uma nova minissérie em quadrinhos, produzida pela DC Comics.

He-Man
Escrito por PH

Comemorando seus trinta anos de criação, He-Man terá uma nova minissérie em quadrinhos, produzida pela DC Comics. Serão seis edições que chegarão em julho de 2012, nas bancas americanas, com roteiro de James Robinson (Starman) e arte de Phillip Tan (Batman & Robin, Gavião Negro). No enredo desta HQ, que se passa no futuro, Esqueleto é quem manda no Castelo de Grayskull. Sem recordar de seu passado glorioso, Os Mestres do Universo e o Príncipe Adam vivem uma vida, longe dos tempos em que eram os defensores de Etérnia. Tudo muda, até que uma bruxa lembra a Adam, o herói que ele verdadeiramente é. Inicia-se então uma jornada para que este recupere seu poder e prestígio perdidos. Só para lembrar, He-Man surgiu como uma série de brinquedos que deveria ser lançada para ser a coleção de bonecos do primeiro filme de Conan. Alteradas pela Mattel, essas figuras deram origem ao mundo de “He-Man and The Masters of The Universe”. Logo que começaram as vendas destes produtos, cada boneco vinha acompanhado de um pequeno gibi que conquistou as crianças da época. O sucesso mesmo chegaria nos anos 1980, com um desenho animado produzido pela Filmation. A história mostrava o Príncipe Adam, herdeiro do trono de Etérnia, em suas aventuras ao lado de Teela e Mentor, sempre às turras com o vilão Esqueleto. Em 1985 a Mattel resolveu criar “Princess of Power”, uma linha de brinquedos destinados às meninas. Foi aí que apareceu a personagem She-Ra, heroína que também ganharia sua própria animação. 1987 marcaria a estréia de He-Man no cinema, trazendo Dolph Lundgren como protagonista. No ano de 1990, foram lançadas “As Novas Aventuras de He-Man”, num total de 65 episódios, que não fizeram o mesmo sucesso do programa original. Em 2002, seria a vez de um outro desenho, com roteiros mais sérios, exibido no canal Cartoon Network. Todas estas produções vem mantendo aceso, há anos, o mito de He-Man, um dos personagens mais bem sucedidos do mundo do entretenimento. A nova HQ da DC Comics faz jus à toda esta trajetória de sucesso.

Por Heavy Zando.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

3 Comentários

  • Eu era adolescente nessa época claro que assistia He-Man todas às manhãs adorava e conhecia todos os personagens não perdia um dia era viciado que nostalgia hein tujaviu sempre foi meu desenho preferido na infância nunca tive a oportunidade de ler qualquer HQ com ele que legal será uma ótima oportunidade gosto de releituras de personagens, desde que a essência dele não seja perdida.valeuuu pela nostalgiaaa.

  • Bom… desenhos fazem uma boa infância, neh tujaviu tenho ótimas recordações dessa época era só felicidade amigos sinceros e leais hoje e difícil encontrar temos que contar nós dedos como toda criança the minha época, eu era viciada em desenhos como He-Man levanto minha espada em direção ao céu e dou um grito eu tenho a força e de frágil passarei a ser uma guerreira respeitada como esse personagem!

  • Um dos heróis que mais marcou minha infância tujaviu desejava que sábado chegasse para ver o Masters do Universo He- Man com todo aquele ombro escultural ate hoje sinto o sangue a ferver de emoção ao ouvir o grito de guerra Eu Tenho a Força e olhe que já tem um tempinho ele moldou a minha psique para o lado bom the força ainda não tinha conhecido meu eterno Darth Vader hmm amooo!

Deixe seu comentário