A equipe do Tujaviu, chefiada por nosso correspondente Carlos Mariano, visitou a “Album Comics”, uma das melhores livrarias de quadrinhos parisiences. Ela fica localizada no número 67, do Boulevard Saint-Germain, a maior rua de Paris, do lado esquerdo do Rio Sena. Trata-se de um paraíso para quem gosta do universo dos gibis e afins, onde podemos encontrar bonecos de coleção, cards, cartazes e muitos exemplares de HQs. O lugar também agrada a quem gosta de animação, artes gráficas, design, cinema e séries de televisão. A Album Comics faz parte de uma cadeia de 13 lojas espalhadas pelas principais cidades francesas. o grupo também possui um site especializado em vendas pela internet (album.fr). O grande detalhe desta loja é que ela é mais focada em personagens americanos de quadrinhos, justamente os mais conhecidos no Brasil. Lá, é possível encontrar muito material da DC Comics, Marvel Comics e outros selos mais. Tudo isto poderá ser conferido no filmete a seguir, realizado apenas com fotos que tiramos no interior da “Album”. Ela fica aberta, de segunda a sabado, entre 10 e 20h, e domingos, entre 12 e 19h. Destacamos, entre outras coisas, um enorme boneco de Batman que chama a atenção por estar pendurado no teto, como que pairando sobre as cabeças dos frequentadores do local. Se você gosta de Spirou, Asterix, Blake e Mortimer, Lucky Luke e outros heróis que fazem parte da cultura local de Banda Desenhada, não desanime. A galera do Tujaviu também foi conferir a “Abum” que existe no número 84 do BD St-Germain, onde encontramos farto estoque relativo a estes ícones da Banda Desenhada franco-belga. O filmete que gravamos por lá, já se encontra no Youtube, junto com mais imagens da “Album Comics”. Com issso, damos prosseguimento às “Viagens Viajantes” do Tujaviu, uma série de reportagens que fazemos em vários locais do mundo, buscando por points, lojas, parques e outras atrações que tenham a ver com os assuntos que discutimos aqui. Para quem não sabe, “album” é a maneira pela qual os franceses, belgas e suíços se referem a seus exemplares em quadrinhos, de tamanho grande, muito bem impressos e com alto padrão gráfico de qualidade. Soa a algo como as “Graphic Novels” americanas, que são vendidas em capa dura, apresentando trabalhos mais elaborados do que os encontrados em bancas de jornal. A grande diferença entre o produto americano e o europeu está na quantidade. É que quase 100% das publicações franco-belgas são editadas no formato de livros cartonados, enquanto que na América do Norte, só existe a produção de uma pequena parte de gibis, nesse formato. Quando ouvir a expressão album, da próxima vez, já sabe que o termo é usado para denominar uma HQ européia de capa dura. Não tem nada a ver com álbum de figurinhas, como o nome pode sugerir.
Por Edy Tando.
Muito legal o relato me apaixonei, cidade linda de mais Adorei as dica, e muito bom poder respira cultura e arte essa emoção não tem preço valeee muitoooo a penaaaaa.
amei tudo produção edição de primeira captou tudooo e isso ai parabéns.
Parabéns tujaviu senti a necessidade de parabenizá-los pelo trabalho e a todos que contribuíram neste post, Bastante completo, com muitas dicas, que sem duvidas serão valiosas de maisss.
Fiquei com a sensação de já ter conhecido a livraria álbum sem duvidas aguçou ainda mais a vontade de ir o mais breve possível valeuuu.
Adorei as dicas!
Texto muito bom de ler, sendo que em cada linha, fiquei me imaginando visitando esses lugares! e como se eu estivesse vendo com meus próprios olhos sem ter saído do lugar muito bacana! Super Detalhadas as dicas! E as fotos… bacanérrimo esse com certeza é um dos meus próximos roteiros parabéns pela produção e edição do video!
Simplesmente adorei o roteiro o correspondente foi direto na ferida sem do nem piedade RS essa livraria e uma tentação para nosso bolso $$ estou ensaiando conhecer deu “água na boca”. Em quanto tempo conseguiria fazer esse roteiro nessa mega livraria hein? Espero que possa ir em breve Muito obrigada pela dica parabéns pela produção do vídeo.