Está na hora de resgatarmos um quadrinho de 1978 que saiu pela Editora Abril. Dani Futuro foi publicado em capa dura e brochura e teve a mão dos espanhóis Victor Mora (roteiro) e Carlos Gimenez (desenho). Criado em 1969, este jovem herói do amanhã vive suas aventuras num futuro nem tão distante de nós, mais precisamente, em 2014. Só que no ano imaginado pelos autores, tudo é extremamente moderno e bem diferente da realidade que vivenciamos recentemente. Neste universo fictício, ir a um congresso na Lua ou falar com golfinhos, por exemplo, é a coisa mais normal que existe!
Tudo começa quando o garoto Dani, filho do cientista Blanco, sofre um acidente de hidroavião no Círculo Ártico e acaba entrando em hibernação involuntária por 135 anos. Muito tempo depois, uma expedição acha o menino congelado no gelo. Graças à intervenção do Doutor Dosian, especialista em técnicas de reanimação, ele volta à vida e precisa se acostumar com um mundo bastante diferente daquele que deixou no passado.
Este primeiro título, que por aqui teve o título de Dani Futuro, se chamou na verdade O Planeta Nevermor. Teve data de publicação em álbum na Bélgica em 1973, através das Éditions du Lombard, além de ter dado as caras no Jornal Tintin. No total, saíram sete HQs da franquia, editadas até 1983. No Brasil, paramos no volume inicial, com 49 páginas coloridas e formato de 21 x 27,5 cm.
Alguém lembra desse quadrinho?
Por PH.
Adorei a descrição! fiquei com vontade de conferir.Entrou para lista!
É por isso que eu sou contra botar "datas" em ficção científica. Se a história se passa no futuro, é no futuro e pronto. Fora isso, a HQ em questão é bem gostosa de ler.