Quadrinhos

Os 12 Trabalhos de Benny Breakiron é o terceiro volume da versão americana de Benoît Brisefer

Escrito por PH

Untigghghghtled-9Benny Breakiron é o personagem principal de uma série da banda desenhada franco-belga, desenhada no estilo da Escola de Marcinelle. Mais conhecido na Europa como Benoît Brisefer, ele surgiu em 1960 no Jornal Spirou. Ao todo, esta criação de Peyo, o pai dos Smurfs, teve quatorze histórias até hoje, variando de desenhistas. Recentemente, Brisefer virou até filme de cinema, com atores de verdade, rodado em Portugal. Em terras lusitanas, ele é chamado de Kim Kebranoz.

Benoît Brisefer é um garoto que tem uma força extraordinária, cuja origem não é bem explicada na trama do quadrinho. Seu poder só desaparece quando ele se resfria. Se tudo estiver normal, e o moleque não ficar gripado, ele pode fazer inveja ao Superman. Brisefer é o melhor amigo do Senhor Dussiflard, um motorista de táxi da cidade de Vivejoie-La-Grande.

The Twelve Trials of Benny Breakiron, de 1968, é o terceiro álbum de Benny pela nova-iorquina PAPERCUTZ. Nesta HQ, depois de enfrentar a robótica e malvada Madame Adolphine no volume anterior, Breakiron vive agora uma nova e emocionante aventura. Quando Dussiflard, encontra uma pista sobre um antigo tesouro, há muito tempo perdido, ele e Benny Breakiron rumam com destino ao deserto numa viagem épica! Mas eles não estão sozinhos, pois algumas figuras sombrias do passado de Dussiflard estão de volta e também embarcam na mesma jornada. Poderão os vilões chegarem antes de Benny e de Dussiflard ao local onde está escondida a misteriosa riqueza desaparecida. Os poderes especiais de Benny serão fundamentais para resolver este desafio. Tomara que sua saúde não pregue peças nele! O título The Twelve Trials of Benny Breakiron, como já aconteceu em Os 12 trabalhos de Asterix, é inspirado na saga de Hércules, o grande herói da Mitologia Grega.

Para realizar esta HQ, Peyo contou com os lindos e detalhados cenários de Will (Tif e Tondu).

The Twelve Trials of Benny Breakiron tem 64 páginas em papel especial, capa dura, formato de 17,1 x 23,5 cm e preço de 11,99 dólares.

Apesar do tamanho reduzido, a edição é luxuosa e tentar preservar detalhes do idioma francês na tradução para o inglês, o que é um ponto bastante positivo da publicação. Bonjour, Voilà e outras expressões mais estão por toda parte!

Por PH.

bommmmmmm

ghggh7

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

2 Comentários

Deixe seu comentário