Criado em 1992 por Rob Liefield e Fabian Nicieza, DEADPOOL é um personagem engraçado, debochado e irreverente. Este Mercenário Tagarela (Merc with a mouth) é bastante violento e não se encaixa no perfil da maioria de seus semelhantes.
Agora, ele aparece na minissérie DEADPOOL: MEUS QUERIDOS PRESIDENTES, que começa a ser publicada pela Panini Comics em luxuosas graphic novels cartonadas. A primeira já está nas bancas e inclui os volumes de 1 a 6 de DEADPOOL que saíram originalmente nos Estados Unidos.
A HQ tem capa de Geof Darrow (The Big Guy and Rusty the Boy Robot), roteiro de Brian Posehn e Gerry Duggan, além dos desenhos de Tony Moore (The Walking Dead) e cores de Val Staples.
Em WADE SEJA LOUVADO, um bando de presidentes americanos mortos, incluindo Franklin D. Roosevelt, George Washington e Gerald Ford, se ergue do túmulo e toca o terror na América. Os mais famosos mascarados da atualidade não podem arriscar sua boa imagem, entrando em confronto com esses ilustres patriotas. Apenas alguém com uma reputação já duvidosa, habilidades assassinas, uma insanidade indiscutível e incrivelmente armado poderia levar a cabo essa incômoda missão. Mas quem no Universo Marvel sujaria as mãos esmurrando as cabeças putrefatas de líderes falecidos e que voltam malucos e irados de suas sepulturas? Deadpool, o próprio, com todos os seus problemas de pele, aparência repugnante e capacidade de auto-regeneração, fará esse serviço sujo.
Badalada com filme no cinema, esta controvertida figura dos quadrinhos arrasa numa publicação cheia de bom-humor e desenhada com traço limpo em conservadoras pranchas. Numa época em que os mocinhos não tem um caráter muito bem definido, ele se faz!
DEADPOOL: MEUS QUERIDOS PRESIDENTES tem formato de 17 x 26 cm, 140 páginas e preço de R$ 26,90.
Por PH.
Parece um daqueles quadrinhos que você não quer mais largar!!!