Quadrinhos

“4 Aventuras de Spirou e Fantásio” está desembarcando nas melhores livrarias do país

Escrito por PH

dfdf1A Editora SESI-SP está lançando duas HQs de Spirou, personagem que é sucesso há muitos anos na Bélgica e em toda a Europa. Uma delas, Um Feiticeiro em Champignac já foi tema de matéria no site. O outro é 4 Aventuras de Spirou e Fantásio, reunindo as primeiras histórias que André Franquin produziu entre 1948 e 1950. O quadrinho corresponde ao primeiro álbum oficial do herói.

Neste volume, Spirou e Fantásio estarão às voltas com bandidos que querem roubar os planos de construção de robôs de Samovar, um cientista que acaba ficando louco. Também entrarão no mundo do Box, assim que Spirou é provocado e acaba enfrentando o adversário Polidur numa luta. Nossos amigos igualmente passearão a cavalo, até o momento em que o animal montado por Spirou se tornar incontrolável. Além dessas aventuras, a dupla ainda tentará acabar com um conflito entre duas etnias de Lilipanga, uma pequena ilha no Congo.

Spirou foi criado, por Rob-Vel, em 1938. Conhecido pelo seu traje vermelho de groom (carregador de malas de hotel), já teve a autoria de: Jijé, Yves Chaland, Nic e Cauvin, Phillipe Vandevelde (Tome) e Jean-Richard Geurts (Janry), Morvan e Munuera, Émile Bravo, Frank Legall, Fabrice Tarrin e Yann, além de Fabien Vehlmann e Yoann e Olivier Shwartz.

4 aventuras de Spirou tem 72 páginas, preço de R$ 32,00, capa em brochura e formato de 21cm X 29cm.

Vale a pena conhecer, se é que você já não teve contato com as antigas edições nacionais da franquia, editadas no passado pela Vecchi (As Aventuras do Xará) e Manole!

Por PH.

spirou_t1_couv

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

5 Comentários

  • Se fossem 44 páginas a 32 reais estaria muito barato. Agora, 72????? Tá DADO. Uma preciosidade dessas em solo nacional é uma bênção. Os brasileiros precisam voltar a consumir esse tipo de quadrinho!!!!!!!!!!!!

  • No site da SESI-SP, falam em 72 páginas.Na verdade, tem umas 65 pranchas de fato, pois o álbum já começa na página número 5 e vai até a 69. Não tive acesso ao volume nacional, mas creio que eles devem ter dado uma enrolada, da 69 a 72, com algum tipo de informação introdutória ou posterior sobre o personagem. Vamos aguardar.

  • Peguei meu exemplar em espanhol (que tem esse álbum mais as primeironas desenhadas e escritas pelo Franquín), e deram 65 páginas, como você disse. Como TEM que ser múltiplo de 4, sempre, e a última HQ termina em página ímpar, vamos somar duas páginas de introdução, mais as capas, restam duas páginas, provavelmente pra apresentar os personagens e o autor.

Deixe seu comentário