E finalmente, achei na Livraria da Travessa uma maravilha que mereceria estar na prateleira de todo o grande colecionador de produtos ligados a Tintin. Trata-se da monografia definitiva sobre a arte de Tintin.
Desde que surgiu nas páginas do Le Petit Vingtième, em 1929, o destemido repórter de topete se tornou um dos mais famosos heróis internacionais dos quadrinhos. Com mais de duzentos milhões de cópias vendidas em todo o mundo, distribuídas pelos seus 24 livros, Hergé fez com que seu pesonagem de estilo Ligne Claire atingisse leitores de todas as idades e várias gerações, misturando referências históricas e geográficas com a mais pura aventura. Com material proveniente do Museu Hergé, localizado em Louvain-la-Neuve (Bélgica), Tintin: Hergé’s Masterpiece mostra a evolução do trabalho de Hergé, passando pela simplicidade de seu traço, em começo de carreira, e indo até seu grafismo sofisticado dos últimos álbuns. Escrito pelo belga Pierre Sterckx e traduzido para esta edição em inglês por Michael Farr, traz raro material de Tintin, incluindo rabiscos, esboços, desenho de personagens e fragmentos pintados com aquarela.
Tintin: Hergé’s Masterpiece possui capa dura, 240 páginas, formato de 24,5 x 3 x 29,2 cm, peso de 1,5 kg, marca de Rizzoli International Publications e preço de R$ 289,90 na Livraria Travessa.
Vai encarar?
Por PH, a partir de texto divulgado pelo editor.
R$ 289,90??
Caramba. assustei. Por mais valioso que seja a evolução do trabalho de Hergé, tá fora de questão.
Concordo com a moça abaixo. Preço proibitivo.
Infelizmente todo material relacionado a Tintim/Hergé é caro, principalmente por não ter editor nacional (ou no mínimo edição em português). Somos obrigados a importar, e, com a desvalorização do Real, fica complicado.