A Lei do Furacão (La loi de L’ouragan) é o sexto volume da coleção Bernard Prince ASA/Público. De autoria de Hermann e Greg, a HQ data de 1973 e desembarca em Portugal com nova capa, ao preço de 5,40 euros, encartada no Jornal Público.
Numa bela tarde, o Cormoran chega à costa de Tago-Tago, ilha paradisíaca dos mares do Sul, chamada de A Ilha dos Mil Perfumes. Por um acaso do destino, Barney Jordan dá de cara num bar com o seu amigo El Lobo, com o qual já havia dividido uma aventura em Coronado. Este estranho personagem zarolho conta que acabou de ganhar, numa partida de Pôquer, uma rica jazida de pérolas. Bernard Prince, Jordan e Djinn decidem ir com ele até à tal reserva, embora as coisas não sejam assim tão fáceis quanto eles imaginam. No meio disso, tudo estão Teddy e Crystal, os outros dois desconfiados sócios do negócio, o autoritário chefe indígena Lallotuo e uma enorme moreia que vigia o fundo do mar.
Vale a pena conferir este clássico da banda desenhada franco-belga, mais um álbum da série Bernard Prince que não chegará ao Brasil. Se você tiver um amigo em Portugal, não perca tempo! Enquanto não boto as mãos nesta maravilha repaginada, vou relendo a antiga edição que tenho do quadrinho, publicada pela antiga Livraria Bertrand.
Por PH, a partir de texto disponível em asleiturasdopedro.blogspot.com
Perfeita.Tanto a capa, quanto a arte do desenho.E capa dura? pela foto parece ser.