Você já ouviu falar em El Spectro? Seria ele um lutador mexicano de Catch, um justiceiro mascarado, um aventureiro? Ele é tudo isso e muito mais! Venerado em seu país latino-americano, onde é um superstar de luta livre, ele viaja pelo mundo para descobrir regiões esquecidas do planeta e corrigir erros. Ninguém conhece seu rosto, segundo a tradição da Lucha Libre, e apenas um adversário que o derrote, poderá enfim ver sua face. Das ruas de Tóquio à Floresta Amazônica, passando pelo topo do Monte Kilimandjaro, El Spectro enfrenta sábios enlouquecidos, monstros anti-diluvianos e terríveis espiões, em um ambiente de anos 1960 deliciosamente retrô. O personagem resgata toda a tradição do quadrinho franco-belga de aventura. El Spectro é um herói sem medo e que traz muito exotismo, ação e um clima fantástico para suas aventuras.
El Spectro é fruto da parceria entre Frédéric Antoine (texto) e Yves Rodier (desenhos), canadense que ficou conhecido por uma das mais populares versões não oficiais de Tintin e a Alph-Art e pela série de Simon Nian, juntamente com François Corteggiani.
Basicamente, El Spectro possui dois álbuns que foram publicados em francês pela belga editora Le Lombard: Les mutants de la lune rouge (2011) e Trans-Amazonie (2013). Além destes, houve uma edição especial, 3MCC- L’Antre du Vaudou, realizada exclusivamente para a ComicCon 2014 de Montreal.
Assim como a saga de Simon Nian, esta coleção foi descontinuada, em virtude do anúncio da aposentadoria precoce do autor.
Por PH, a partir de texto fornecido pelo editor.