Gustavo Borges só tem 20 anos de idade, mas já é um dos grandes nomes dos quadrinhos nacionais. Depois de A entediante vida de morte Crens, Edgar e participações em coletivos, como 321 Fast Comics, Tudo já foi dito, A Samurai e no livro em comemoração aos 80 anos de Mauricio de Sousa, ele chega às bancas de jornal pela Jupati Books/Tambor Quadrinhos. O quadrinho em questão é Pétalas, realizado em parceria com a colorista Cris Peter.
Pétalas começa com Rapozinho colhendo lenha, em meio a um forte inverno e muita neve. Ele não sabe, mas está prestes a encontrar alguém que mudará sua vida. É neste cenário frio em que ele dá de cara com um estranho pássaro que o ajuda a conseguir mais gravetos. Agradecido, convida o misterioso ser para visitar sua casa, na qual mora com o avô. Portando traje de gala e cartola pretos, a ave é na verdade um mágico habilidoso. Depois de alguns truques, eles tomam uma bebida preparada com pétalas pelo visitante. A amizade crescerá entre ele e Rapozinho, levando a trama a um final surpreendente.
Pétalas não possui texto. Tudo é inteligentemente contado apenas pelas deslumbrantes imagens criadas e desenhadas por Gustavo, pintadas com muita sensibilidade e talento por Cris. Este quesito da HQ, aliás, é quase um personagem extra da trama.
Vale a pena conferir! A graphic novel tem 54 páginas, capa em brochura, galeria de convidados, preço de R$ 20,00 e vem com elogios do editor e jornalista Sidney Gusman na contracapa.
É o quadrinho brasileiro, ficando cada vez melhor!
Por PH.
Pétalas é um conto mudo que trata da vida de uma família de raposas durante um inverno rigoroso.confesso tujaviu que não conhecia esse tipo de quadrinhos só com imagens sem texto.. Gustavo é um nome conhecido no mercado nacional. Autor de duas webcomics de sucesso, sobre o filosófico castorzinho Edgar que teve a primeira edição impressa lançada oficialmente durante a última CCXP. Credito.Judão.Thiago Cardim.