Quadrinhos

Em Ameaça à Nápoles, segunda aventura de Simon Hardy, o mundo está ameaçado por misteriosas erupções vulcânicas

Escrito por PH

2015-10-14 15.29.54Depois de termos aprovado o tomo 1 de Une Aventure de Simon Hardy: Mission Onu, das edições Clair de Lune, eis que conferimos o segundo volume desta saga Ligne Claire, já à venda desde fevereiro de 2015. O álbum se chama Ameaça à Nápoles e seus autores são Brrémaud (texto) e Frank Leclercq (desenho e cores).

De volta à Bruxelas, acompanhado pela linda Amiya, depois de viver uma emocionante aventura no Irã e ter impedido a Terceira Guerra Mundial, o jovem repórter do Jornal L’Allumette procura levar uma vida normal. Mas não será nada fácil, já que vários vulcões entram em erupção pelo mundo, na Islândia, no Havaí e em outras partes do planeta. Por trás desta ameaça está o Tsar, inimigo de Amiya e responsável pela deflagração do conflito de escala planetária que quase abalou a aventura anterior. Desta vez, o perigo é diferente, mas igualmente destruidor. Se o malfeitor e sua organização criminosa não receberem uma enorme quantidade de ouro, provocarão a erupção do Vesúvio. As vidas de milhões de homens e mulheres estão em jogo! Os serviços secretos belgas fazem então um apelo de ajuda a nossos heróis. Há suspeitas de que o maligno Tsar esteja contando com uma poderosa tecnologia desenvolvida pelo pai de Amiya. Um grupo é então montado, incluindo a moça, Simon e um especialista em Vulcanologia, para tentar evitar que uma tragédia aconteça na cidade italiana. Todos ficam baseados num castelo medieval, localizado nas imediações de Nápoles. Imaginando que cavernas estejam sendo usadas para esconder um aparelho capaz de criar esse tipo de desastre sísmico, a equipe vasculha grutas, aparentemente sem descobrir nada. A opção que resta é a de desbravar as águas do oceano, a bordo de um pequeno submersível. Estaria o bandido no fundo do mar, escondido em algum refúgio natural submarino e prestes a aniquilar Nápoles com um terremoto, caso suas reivindicações não sejam atendidas? Simon Hardy e Amiya conseguirão deter os planos maquiavélicos do Tsar, derrotado anteriormente em Chabahar, no Oriente Médio? O que acontecerá com a bela Nápoles?

Como curiosidade desta trama, o visual do Tsar se assemelha bastante ao de Fantomas, personagem de uma série francesa de cinema, dos anos 1960, que tinha o comediante Louis de Funès como protagonista.

De resto, Simon Hardy representa aquele típico herói Ligne Claire, fruto de uma mistura equilibrada entre Lefranc, Tintin e Blake e Mortimer. Como as figuras que lhe inspiraram, mantém um certo distanciamento das mulheres em suas aventuras. Um possível romance entre ele e a bela Amiya tem tudo para acontecer, mas não decola, apesar dos dois estarem o tempo todo juntos e rolar um clima óbvio entre eles.

Ameaça à Nápoles pertencente à coleção Petit Pierre et Ieizael, possui capa dura, 48 páginas e preço de 13,95 euros.

Por PH.

Couv_236744

2015-10-14 15.32.05

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

4 Comentários

Deixe seu comentário