Neste Dia das Mães, nada mais oportuno do que publicar, de novo, uma matéria que fale de nossas tão amadas, queridas e fundamentais progenitoras. Antes de homenageá-las, vamos contar um pouco de nossa história. O blog Tu já viu, espaço da Internet dedicado aos seriados, desenhos animados, HQs e entretenimento, foi criado em Dezembro de 2009, pelos comunicadores de FM, Paulo Piedade e Paulo Henrique (PH). Tudo aqui é realizado com muita dedicação e carinho e só não fazemos mais, devido às outras atividades paralelas que temos. Nesta data tão especial, eu, PH, resolvi aproveitar a ocasião, para homenagear a figura de minha mãe, que é a grande responsável por tudo que está aqui. Foi ela que me introduziu na arte do colecionismo, quando eu era muito pequeno, ao me incentivar a reunir as minhas primeiras coleções de moedas e selos. Em 1971, me apresentou às Histórias em Quadrinhos, preciosidades que seriam as minhas grandes paixões. Agradeço eternamente ao empenho de minha querida mãe, em sua infindável preocupação em passar algum tipo de cultura a seus filhos. Se todas tivessem essa preocupação, o mundo seria diferente. Enganam-se os pais que acham que a escola é suficiente para a formação de uma criança. É preciso incentivar os pequenos, desde a mais tenra idade, no caminho do bom saber, seja ele qual for. Graças a todo este cuidado maternal, me tornei um dedicado colecionador de gibis europeus. Essa minha preferência por HQs francesas e belgas, também é fruto da influência materna. Foi a minha amada mãe que me apresentou, em 1973, a Asterix e Tintin. Aprendi a desenhar, de tanto observar os traços destes personagens. Minha vontade de ler as revistas destes heróis, no original, me levou a estudar a língua francesa, por 10 anos, e me formar neste idioma. O gosto pelos desenhos animados e seriados estrangeiros, que desenvolvi depois, me levou à dublagem e à edição de vídeo, e por aí vai. São dividendos enormes, originados de uma simples preocupação de mãe, em educar seus filhos. Refletindo sobre tudo isto, achei que fazer um vídeo sobre a heroína “The Supermãe”, de Ziraldo, seria uma forma simbólica de retribuir todo este amor que me foi dado na infância e homenagear todas as mães do mundo, inclusive a minha. Seria também, uma maneira de reverenciar este feminino personagem, criado por Ziraldo em 1969, e publicado pela primeira vez no Jornal do Brasil, neste mesmo ano. Não é a primeira vez em que falamos sobre “The Supermãe”, no blog, e também não será a última. Feliz Dia das Mães!
Por PH.
Lindo PHHHH! O texto é mais que verdadeiro! Parabéns e um beijo especial pra sua mãezinha tão querida que te educasses tão bem! Você é muito simpático e gentil sua mãe deve ter um orgulho muito grande de ter um filho como você , viu muito obrigada pelo carinho em trazer esse vídeo the Supermãe fiquei muito feliz! um bjs no coração de sua mãe parabéns pelo filho maravilhoso que colocou no mundo! Sucessoooo
Queeeee lindo PHHHHH e muito verdadeiro, adorei te conhecer e conhecer teu cantinho também aqui e muito aconchegante de uma energia maravilhosa parabéns, Beijos grandes pra você, pra sua mãezinha também amei esse vídeo aproveito para te desejar um ótimo e feliz dia das mães! , tenham um domingo super Abençoado viuuuu….
Muito obrigada por essa homenagem tão especial as MÃES, Quem tem mãe, tem tudo.
Desejo muito amor, paz e harmonia a sua mãe a você PH uma semana transbordante de alegrias e realizações parabéns pela matéria muitooo sucessoooo garotooooo.
Beijo com carinhoooo suaaaa eterna fãaaaaa..
A você desejo também muita alegria e amor nesse dia tão lindo ao lado the sua mãe obrigada pela homenagem a todas as mamães pelo carinho em trazer essa matéria the supermãe não tem como não se emocionar muito obrigada PH! Você e um garoto de ouro!
ahhh parabéns pelo especial na Radio Nativa as Mães to adorando muito linda essa homenagem que você esta fazendo! Muuuito Obrigadaaaa na Escutaaaa!