Vem aí, pela Casterman, Alix: Origens, narrando os fatos que aconteceram na infância deste emblemático herói gaulês, de nascença, que vive na Roma Antiga, na época do imperador Júlio César.
Nesta história de estreia, Alix, que é filho de Astorix, tem dez anos de idade e vê um brilhante destino bater a sua porta! Entretanto, no ano 58, pouco antes da Guerra dos Gauleses, Alix vê sua trajetória mudar drasticamente! Embora só tenha conhecido, até agora, agradáveis momentos em sua vida, ele chegou à idade em que todo gaulês deve aperfeiçoar sua educação. Logo, Alix terá que deixar seu pai, o bravo líder de uma tribo eduenne, sua mãe e Alexia, a irmã mais velha. Porém, uma disputa por poder frustra todo um futuro próspero traçado, já que os traidores Aldéric e Ansila, conspiram contra Astorix. Assim, toda a família de Alix é presa na Gália! O jovem guerreiro terá então que lutar para salvar seu clã!
Alix: Origens (A Infância de um Gaulês) sai no sai 13 de fevereiro de 2019, em francês, com autoria de Laurent Libessar e Marc Bourgne, inspirado na obra de Jacques Martin, que criou sua franquia em 1948.
Aparentemente, o traço de Laurent Libessar deixou a BD com um aspecto bem menos clássico do que aquele encontrado tradicionalmente na coleção regular do personagem. Marc Bourne trabalha na nova temporada de Michel Vaillant. Os dois autores dividiram o argumento.
Vamos conferir, para saber se o novo projeto vale mesmo a pena, ou se trata-se apenas de mais uma daquelas jogadas editoriais para aumentar infinitamente a vida útil de suas BDs de autores originais falecidos, como é o caso do material feito a partir do legado de Jacques Martin. Neste ponto, pelo menos até agora, ótimas sequências de Lefranc, outra BD de Martin, e Alix tem chegado ao mercado.
Por PH, a partir da tradução da sinopse fornecida pelo editor francês.