Nem só de casas noturnas dançantes, vivia a juventude dos anos 80. É bom lembrar que esta década também foi sinônimo de patinação, uma outra grande moda que tomou conta do Brasil nesta época. Filmes como Xanadu, exportavam este estilo de vida para o mundo, com o auxílio de Olivia Newton John, a melhor garota propaganda que este esporte já teve. No Rio de janeiro não poderia ser diferente. Ao lado do também extinto Tivoli Park e da famosa Discoteca Papagaio no bairro da Lagoa, surgiu o melhor templo de patinação que já houve. Ricardo Amaral, criador do Roxy Roller, soube como ninguém, administrar este lugar que ficaria na história do entretenimento carioca. Infelizmente, como tudo que é bom acaba, o Roller chegou ao fim, quando ainda na segunda metade da década de 80, surgiu o movimento musical conhecido como New Wave. Era a hora do Roxy Roller se transformar em Mamão com Açúcar, outro grande sucesso de Ricardo Amaral. Saudade não tem idade!
Sobre o Autor
PH
É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground
Nossaaaa!!! PATINAVA MMMUIIIITO!! PARA QUEM LEMBRA DE MIM, VÃO SABER QUE ESTOU FALANDO A VERDADE. ERA CONHECIDO COMO CHIQUINHO E O DJ RENÊ CANSOU EM FALAR O MEU NOME QUANDO ENTRAVA NA PISTA. HOJE, ESTOU MORANDO EM BRASÍLIA E SOU MAJOR DA AER. ABRAÇÃO A TODOS QUE FREQUENTARAM O ROXY. PRINCIPALMENTE AOS: RENÊ, PINHO, GORDO, LELO, FLÁVIO, GIBI, CARLA E MARGARETHE.
Uma das melhores fases the minha vida! Patinação toda semana no Roxy Roller! era viciado , comecei a namorar a Renata nessa época! final de 1985!
eu me lembro da Renatinha dizendo pra Nina..mãe, vou pro Roller 😀
SAUDADE!
saudade…
Olá sou amigo do Pelé da roxyroller ele esta mandando um abraço para vc disse que vc falou todos esses nomes que ele também conhece e vc esqueceu de citar o nome dele. um abç pra vc.
(Fabio) Saudades muitas