Vídeos

Novo Papo Franco Belga, sobre January Jones, tem versões em português e em francês com legendas em inglês

Escrito por PH

É com muita felicidade que anuncio a chegada do novo Papo Franco Belga, série de vídeos que falam sobre a Nona Arte. Este especificamente deu muito mais trabalho do que o anterior, já que resolvi fazer uma versão adicional falada em francês, com legendas em inglês, destinada ao público estrangeiro que vem prestando atenção no trabalho do Tujaviu.

A nova edição da websérie fala sobre January Jones, heroína dos quadrinhos holandeses que fará sua estreia no Brasil ainda neste ano. Trata-se de uma personagem criada por Eric Heuvel e Martin Lodewijk, saga que eu acompanho há anos. Um belo dia, em Paris, consegui comprar todos os álbuns da franquia, publicados pela belga BD Must.

Em conversa com Artur Vecchi, da Avec Editora, consegui sensibilizá-lo a editar o material no país e ganhei a tradução do quadrinho de presente. Torço para que a franquia venda bastante por aqui e que cheguemos aos sete volumes que circularam até hoje, incluindo uma história que só saiu na Holanda, intitulada O Cadáver de Lenin. E ainda há um outro em preparação!

Jones é uma aviadora que vive eletrizantes aventuras nos anos 1930, enquanto se alterna nas funções de piloto de um belíssimo avião Havilland Comet vermelho e espiã do serviço secreto americano. Num verdadeiro clima de Indiana Jones e desenhada no estilo Linha Clara de Tintin, January tem tudo para conquistar os leitores nacionais e os órfãos do famoso repórter criado por Hergé.

Corrida contra a Morte marca a minha entrada no ramo de tradução de HQs, apesar de já ter feito a versão para o português de um álbum não oficial de Tintin e ter traduzido alguns filmes franceses para a TV a cabo.

Conto com vocês para prestigiarem esta maravilha!

Por PH.


Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

Deixe seu comentário