Quadrinhos

Sai em março na Europa “A Cólera do Marsupilami”, volume 55 da série Spirou e Fantásio

Escrito por PH

Untitled-2No dia 4 de março, sai o novo álbum de Spirou e Fantásio, de autoria de Yoann e Fabien Vehlmann. La Colère du Marsupilami vem com uma novidade aguardada há anos, já que promete a volta de um querido amigo da dupla.

Desta vez, Spirou e Fantásio tem que se render às evidências da foto que viram no fim do tomo 54 da série, conseguidas por Don Contralto, na qual nossos heróis aparecem em um barco, ao lado de um Marsupilami preso em uma jaula. O problema é que nenhum deles se lembra dessa aventura. Quanto ao Conde de Champignac, ele fica fulo da vida quando alguém evoca o nome deste simpático animal amarelado e de rabo comprido. Isso só pode ser sinal de que foram zorgondizados e que não se recordam que eram amigos do Marsupilami. Depois de uma breve investigação, Spirou e Fantasio reencontram Zantáfio, até então exilado no Canadá, e fazem com que conte tudo o que sabe. Ele diz que usou a Zorglonde para se aproximar do Marsupilami e capturá-lo para ser vendido a um rico colecionador! Spirou, Fantasio e Spip decidem então ir para a Palômbia para encontrar o bichano. Mas com os índios Awaks no meio do caminho, um Marsupilami furioso por ter sido enganado e um nada confiável guia como Zantáfio, a viagem promete ser bem agitada.

O sensacional retorno do Marsupilami acontece depois que a Dupuis recuperou a Marsu Productions e, com ela, o direito de exploração sobre toda a linha criada por Franquin.

La Colère du Marsupilami terá capa dura, preço de 10,60 € e a marca da Dupuis. Esta HQ corresponde ao número 55 da saga e não tem a menor previsão de chegar por aqui. Pelo menos, as primeiras histórias da franquia começam a ser publicadas em fevereiro no Brasil pela SESI-SP.

Por PH, a partir de texto fornecido pelo editor.

12642636_1097739290245803_7649963962939898418_n

9782800163673_pg

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

4 Comentários

Deixe seu comentário