Quadrinhos

Conheça as HQs espíritas com jeitão de quadrinho europeu de Tiburcio, veterano ilustrador da Revista MAD

Escrito por PH

Untitled-1Tiburcio, ilustrador veterano da Revista MAD e autor da webcomic Meu Monarca Favorito, hoje produz também quadrinhos de cunho espírita. Tudo começou quando ele deu de presente dois livros espíritas para sua esposa. Só que um deles, ela devolveu dizendo que tinha dificuldade para entender seu texto muito rebuscado, como é comum em livros psicografados.

Ilustrador interpretativo, o artista interpreta quase sempre os textos que ilustra, e lendo os contos, concluiu que era possível transformá-los em pequenas  HQs. Eram textos do Irmão X (Humberto de Campos), psicografados porChico Xavier.

A primeira história foi publicada no Correio Espírita, que está disponível nas bancas, e continuam a ser editadas em p&b nesta mesma publicação. Agora em fevereiro, será publicado o décimo episódio da série.

O blog QUADRINHOS DO INVISÍVEL foi criado então para exibir o trabalho colorido dessas HQs. Elas são publicadas na internet com um atraso de dois meses em relação à versão impressa. Os episódios 10 e 11 (fevereiro e março no jornal) contarão a história do trágico incêndio em um circo em Niterói, em 1961.

Recentemente, um outro blog foi criado, onde a diferença é o ponto de partida das histórias. Neste blog, chamado QUADRINHOS FRATERNOS, Tiburcio utiliza textos da codificação (escritas no séc. XIX) traduzidas por Gillon Ribeiro. A primeira história, BENEMERÊNCIA, já está online disponível para download no blog http://quadrinhosfraternos.blogspot.com.br/.

Todos os quadrinhos do blog QUADRINHOS FRATERNOS, baseados na Codificação, ficarão disponíveis gratuitamente para download. Para ajudar na sua produção, o autor tem uma página do APOIA.se (https://apoia.se/quadrinhosfraternos) para justamente remunerar o seu trabalho. A ideia é, com a ajuda de alguns, poder produzir um quadrinho de qualidade que ajude a todos, sem distinção.

Os próximos Quadrinhos Fraternos terão por título O HOMEM DE BEM e A VERDADEIRA PROPRIEDADE, baseados em textos d’O Evangelho Segundo o Espiritismo.

Não há como negar as influências europeias no traço de Tiburcio, fato que fica evidente na prancha em tons de cinza de BENEMERÊNCIA que publico abaixo. É tudo de um bom gosto e leveza incríveis! O artista também é o autor de O Monarca, HQ que deverá ganhar um álbum em breve.

Serviço:

Quadrinhos do Invisível

http://quadrinhosdoinvisivel.blogspot.com.br/

Quadrinhos Fraternos

http://quadrinhosfraternos.blogspot.com.br/

APOIA.se: 

https://apoia.se/quadrinhosfraternos

Sonho de Adelino-1

QUA_FRATERNOS_01_Tx_ p01_duotonico (1)

foto_tujaviu

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

3 Comentários

Deixe seu comentário