Quadrinhos

Conferimos Centaurus: Vol. 1 – Terra Prometida, mais um quadrinho de ficção científica do brasileiro LEO

Escrito por PH

matNum futuro não tão fantasioso assim, a Terra se torna inabitável e uma nave gigantesca, em forma de cilindro, é construída como parte do Projeto Vera. Seu objetivo é o de achar um mundo parecido com o nosso e que possa abrigar os inúmeros humanos que viajam nesta Nave-Mundo, geringonça que possui gravidade própria. Qualquer semelhança com a Arca de Noé é mera coincidência! Lá dentro, tudo se parece com o nosso planeta, incluindo vegetação, animais, rios, casas, prédios, vilarejos e muito mais. Boa parte de seus habitantes nem percebe que está a bordo de um veículo espacial. O problema é que depois de vagar 403 anos pelos confins da galáxia, o desgaste do tempo começa a provocar rachaduras na estrutura da nave. Por acaso, ela se encontra perto de um planeta habitável. É agora ou nunca! Uma expedição é montada para visitar este novo universo, povoado por dinossauros bizarros e onde se nota uma antiga construção, envolta por uma alta muralha. Da equipe, fazem parte as gêmeas June e Joy e o brutamontes Bram, apaixonado por Joy. O fato estranho a respeito destas duas garotas é que elas tem estranhos poderes. June é uma espécie de vidente cega e que enxerga pelos olhos da irmã. Suas habilidades especiais serão realmente úteis para a missão? O que encontrarão neste planeta que chamam de Vera, além de gigantes lagartos? Conseguirão ajudar a dar uma nova casa para estes exploradores humanos solitários e sem alternativa?

Esse é basicamente o resumo deste primeiro Centaurus, HQ sem tradução para o português, que tem roteiro do brasileiro LEO, desenhos de Zoran Janjetov e cores de Zoran Janjetov Jr. Apesar de Leo ter ficado conhecido pela sua epopeia futurista de Os Mundos de Aldebaran e suas continuações, está é uma saga à parte e que nada tem a ver com a franquia mencionada.

Centaurus: Tome 1 – Terre Promise (Terra Prometida) tem capa dura, 48 páginas e a marca da DELCOURT. Saiu em março de 2015.

Por PH.

Centaurus

Prancha

 

11903878_419578541564152_2120767164616233149_n

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário