Especiais

Veja as fotos que foram tiradas na gravação do Traquitanas Retrô 8, meu especial em vídeo sobre o Capitão AZA

Escrito por PH

DSC0652666Não tenho palavras para agradecer o carinho que as pessoas tiveram com o último episódio de Traquitanas Retrô 8, no qual mostrei o acervo do Capitão AZA, guardado com tanto carinho pelo colecionador Guilherme Carneiro. Publicado no Facebook da Super Rádio Tupi, o vídeo já tinha quase 8.000 visualizações, 19 horas após sua postagem. Lendo os comentários, me emocionei com a vibração e lágrimas de quem curtiu o filmete. Que ele sirva de alerta para que o Brasil não seja mais o país do momento atual, não valorizando seu passado, nem preparando o futuro que está por vir. Ao ver a repercussão deste meu trabalho, percebo que nem tudo está perdido e que há pessoas, como eu, que acham que é preciso olhar e respeitar o que passou, para que possamos ter dias melhores.

Wilson Vianna, o Capitão AZA, foi o apresentador de infância que, junto com a educação que recebi de meus pais, me ensinou a fazer meus deveres de escola, a respeitar os adultos e a me comportar como o pequeno cidadão que era. Não vejo mais este tipo de comprometimento em programas atuais de televisão, voltados para crianças, tirando Vila Sésamo, atração que ainda continua a ser produzida. Na TV Tupi, no antigo Canal 6, a hora do Capitão AZA era sagrada. Felizmente, estudava de manhã, o que me permitia assistir ao seu programa na íntegra.

Lindas e instrutivas canções, desenhos e seriados japoneses incríveis, os britânicos Thunderbirds, Stingray, Capitão Escarlate e Joe 90, além da bela assistente Martinha, faziam com que a magia e o lúdico penetrassem em minha cabeça. São tempos que não voltam mais, mas que jamais esquecerei!

Empolgado com tudo isso, resolvi publicar as fotos que tirei no dia da gravação com o Guilherme e que não foram ao ar. Nelas, mostro detalhes dos troféus de Wilson Vianna, de seu capacete, livro, medalhas, uniforme, discos de vinil e muito mais. Espero que gostem!

Por PH.

DSC06519

capacete frente

Capacete

Costas do livro

DSC06517

DSC06515

DSC06514

DSC06512

Discos 1

discos Martinha

DSC06484

Mais discos

Troféu Tupi

Troféus

DSC0652666

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Comentar

  • Você merece tudo isso e muito mais!!
    A vida é assim. Quanto mais acreditamos e nos empenhamos mais ela nos levará a lugares que queremos e até a lugares que nem imaginamos.
    Depois de todas essas conquistas, lá do alto da montanha vai dizer "Nossa como cheguei até aqui?"

    Sucesso!

Deixe seu comentário