Quadrinhos

Editora 42 lança “Quadrinhos de Gelo do Eremita do Iceberg”, de Diego Marinho

Escrito por PH

DSC05593Uma ótima novidade no segmento de charges acaba de chegar ao mercado, depois dos graves fatos ocorridos na França com o jornal Charlie Hebdo. Desta vez, entretanto, não espere por críticas religiosas ou políticas! Seu autor é um jovem carioca que adora o mundo nerd.

Para quem ainda não o conhece, o cartunista Diego Marinho foi bastante influenciado pela cultura pop dos anos 1980. É natural que tenha Guerra nas Estrelas, Jaspion, Changeman, Chaves, Chapolin e tantos outros ícones do mundo nerd como referência. Pegando carona neste filão saudosista, Diego passou a criar tiras em quadrinhos, influenciado por tudo o que viveu. O que ele mais gosta de fazer, é parodiar os personagens que ama. Em seu quartel general da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, Diego Marinho dá vida a seus trabalhos em um tablet para desenho, acoplado a um computador, usando uma caneta digital.

Finalmente, tudo isso está sendo lançado em um belíssimo álbum. Quadrinhos de Gelo do Eremita do Iceberg chega neste início de 2015, reunindo as melhores tirinhas do blog O Eremita do Iceberg, espaço da internet que é administrado por Diego. O volume tem formato de 21×29 cm, 60 páginas, e capa em brochura com orelhas. Possui impressão bem cuidada, em papel especial, preço de R$ 20,00 e leva a marca da Editora 42. O produto pode ser comprado aqui: Editora 42

Abaixo, veja algumas fotos que tirei de Quadrinhos de Gelo do Eremita do Iceberg. Também exibo o vídeo que gravei, em 2011, com o autor da obra, além do book trailer da HQ. Me sinto honrado por ter visto este trabalho surgir desde o começo. Agradeço pela dedicatória que Diego escreveu no exemplar que me enviou e lhe desejo todo o sucesso do mundo. A edição tem padrão europeu de qualidade, não deixando nada a dever para as edições de Asterix e Tintin que são impressas no país.

Por PH.

DSC05600

DSC05603

DSC05594

DSC05595

DSC055hh98 copy

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

2 Comentários

Deixe seu comentário