Quadrinhos

Conversamos com o desenhista Will na Brasil Comic Con

Escrito por PH

Will

O desenhista Will é um dos grandes nomes do cenário nacional de quadrinhos. Ele é ilustrador, designer gráfico e tem HQs que já apareceram em diversas publicações. Ganhou três troféus HQ Mix, dois em 2007, por sua participação nas revistas Subterrâneo e A mosca no copo de vidro, e um em 2012 pelo álbum O Louco, a Caixa e o Homem. Entre suas criações mais conhecidas, estão os personagens Sideralman e Demetrius Dante. Pela Nemo, desenhou os quatro álbuns da série Mitos Recriados em Quadrinhos, além de 20.000 Léguas Submarinas, Profundezas e O Navio Fantasma. Em todas as três últimas citadas, ajudou a recriar o mito do Capitão Nemo e de seu  misterioso submarino Nautilus.

No dia 16 de novembro, na Brasil Comic Con 2014, em São Paulo, tive o prazer de gravar um segundo vídeo com o autor. O primeiro foi realizado em 2013, por ocasião do FIQ, em Belo Horizonte.

Na Brasil Comic Con, também conversei com Jozz, Daniel Esteves, Kris Zullo e Lillo Parra. Todos os vídeos com os quadrinistas estão sendo publicados no Youtube.

A seguir, veja o filmete que gravei com Will, no estande da Editora Nemo.

Por PH. Parte do texto foi tirada de release fornecido pelo editor.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

2 Comentários

Deixe seu comentário