Sem categoria

Cult Classic lança o segundo volume da coleção em DVDs de “Fantomas: O Guerreiro da Justiça”

Escrito por PH

DSC02997Circula em lojas especializadas do país, desde o dia 5 de dezembro, o segundo box de DVDs de “Fantomas: O Guerreiro da Justiça”, clássico desenho animado, dos tempos do programa do Capitão AZA. São 13 episódios coloridos, com a marca da independente Cult Classic, sendo que 10 apresentam a dublagem original da época da lendária Cine Castro. O material tem 525 minutos de duração, áudio também disponível em japonês, legendas em português e o formato de tela 4:3. Dos títulos que constam neste pacote de 3 discos, listo: O Gato Preto, O Disco Voador, Sansão, O Robô, O Monstro Galgar, Titan, O Terrível, Fantomas Versus Dr. Morte, A Pérola Mágica, A Chama Azul, A Pedra do Dragão, Máscara Negra, A Pérola Atômica, A Invasão dos Robôs e O Raio da Morte. A embalagem do conjunto, como sempre, é um show à parte, com belos desenhos, tanto na capa como em seu interior. Destaque para uma linda pintura que mostra Fantomas, Terry e sua eterna protegida, a jovem Marie. O produto tem preço estimado em R$ 59,90. Lembro que a Cult Classic já trouxe para o mercado, DVDs do Robô Gigante, Fantomas live-action, Don Drácula e O Judoca. Fico torcendo para que também coloque à venda: Cyborg 009, Prínncipe Planeta, Shadow Boy, Zoran, Super Dínamo, Savamu, Super-Homem do Espaço e tantos outros heróis japas esquecidos pelas emissoras de TV abertas e a cabo. Surgido em 1931, através do Kamishibai, uma forma de teatro, cujas histórias eram contadas através de ilustrações, Fantomas foi criado pelo escritor Ichigo Suziki e pelo desenhista Takeo Nagamatsu. A série que está dando as caras no Brasil foi produzida entre 1967 e 1968 e dirigida por Noburu Ishiguro. Sua história gira em torno de um justiceiro com corpo de esqueleto, cujo maior inimigo é o Doutor Zero, malfeitor que não dá descanso para o Dr. Still, seu filho Terry, o ajudante Gabi e Marie. Para perseguir o grupo, Zero conta com a ajuda de seu malvado capanga Gorgo. Parabéns à Cult Classic pela iniciativa em dar o devido status a estas inesquecíveis pérolas animadas que fizeram a cabeça dos telespectadores dos anos 1970. Para os que curtiram a novidade, prepare o bolso e o coração, pois devem surgir mais novidades por aí. Enquanto elas não chegam, fotografei todos os detalhes deste histórico pack. Na próxima matéria sobre a Cult Classic, desvendarei os segredos de outra caixa recente da empresa, a que contém episódios de Vingadores do Espaço (Magma Taishi), outro clássico nipônico dos animes.

Por PH.

DSC02994 DSC02995 DSC02996 DSC02998 DSC03003 DSC03002

GRD_262_Fantomas Frente

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

  • Nossa que incrível! Passou um filme em minha cabeça,que saudade dessa época. Parabéns pela qualidade e capricho da matéria, de volta ao um passado feliz.

Deixe seu comentário