Sem categoria

Saiba qual foi o lucro gerado por Star Wars desde 1977.

Escrito por PH

Era uma vez, um filme, cuja história se passava inteiramente no espaço. Falando de rebeldes, Império e recheado de batalhas espaciais, Guerra nas Estrelas surgiu em 1977, graças ao gênio de George Lucas, na época, um jovem cineasta que soube transformar este primeiro capítulo de uma saga galática, em um bem sucedido campeão de bilheterias no mundo todo. Este era apenas o começo, pois logo chegariam O Retorno de Jedi, O Império contra-ataca e mais recentemente, os três iniciais episódios que encerrariam este épico interplanetário. Isso, sem falar nos desenhos animados, brinquedos e tudo que se criou até hoje, baseado nesta incrível franquia. Desde fins dos anos 70, o lucro de Star Wars chega a cifras inimagináveis. Lucas podia parecer ingênuo, pois no começo de suas negociações com a 20th Century Fox, exigiu apenas um pequeno salário para rodar o primeiro filme. O que parecia ser uma loucura de novato diretor, logo se revelaria uma estratégia bastante arriscada, na qual ele depositaria todas as suas fichas. Os executivos da Fox, talvez não tenham entendido bem, já que não tinham a menor idéia do que aconteceria no futuro com a série e atenderam suas reivindicações: 40 % da bilheteria do próximo filme, todos os direitos reservados para novas sequências e sobre o merchandising gerado por Guerra nas Estrelas. O filme foi um sucesso, George Lucas ficou rico e o resto, você já sabe. Este é um dos maiores exemplos de que temos que acreditar verdadeiramente em nossos projetos e jamais desistir. Ele arriscou tudo e se deu muito bem. Publicamos ao lado, todos os passos que levaram milhões de dólares de fãs em todo o planeta, para os bolsos de Lucas. Para ver todos os números do hit Star Wars, clique duas vezes na imagem ao lado, usando o botão esquerdo do mouse. Quando a foto surgir maior, clique outra vez nela, com o mesmo botão esquerdo, aumentando-a um pouco mais.
Por PH.

Fonte: www.blastr.com

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

  • Poe lucro nisso ph!!!!
    Essa e a verdadeira historia de sucesso, nem imaginava que George Lucas tinha ficado
    Milionário muito obrigado por compartilhar com os fãs seu conhecimento a imagem muito bem reproduzida com a trajetória desse corajoso e mega talento que arriscou tudo por um sonho nossa ph que matéria brilhante e um incentivo para que possamos entrar de cabeça no quilo que desejamos, a coragem dele admirável contagia merece todo nosso respeito… muito bom post…

Deixe seu comentário