Vídeos

Relembre os bons tempos de Police Woman, com Angie Dickinson.

Escrito por PH

Chegou a hora de relembrarmos um dos seriados policiais mais irados dos anos 70. Voltamos no tempo, para reviver as aventuras da sargento Pepper, uma agente da polícia americana, interpetada por Angie Dickinson, trabalhando a serviço do Los Angeles Police Department (LAPD). Tendo como parceiro, o sargento William “Bill” Crowley, essa verdadeira dama da lei, investigava todo o tipo de delitos, desvendando assassinatos, sequestros e crimes ligados ao mundo da droga. O ponto forte desta policial, era sua capacidade de se disfarçar em prostituta, professora, enfermeira, dançarina e todas as profissões que fossem necessárias, para que ela passasse dispercebida em suas investigações. Police Woman foi exibida no Brasil pela TV Tupi nos anos 70 e deixou muitas saudades. Era uma época na qual a revolução feminina provocava mudanças numa sociedade, ainda muito machista. Nada melhor do que a figura de uma competente policial feminina, para representar a mulher, também no mundo das séries de TV. Descolamos um VHS dos tempos do programa TOP TV, diretamente dos anos 90, falando deste incrível programa que marcou época na televisão. A produção da matéria, foi feita por Pedro Peixoto e Richard Kiaw, com locução do Repórter dos Seriados, PH.
Por Edy Tando.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

2 Comentários

  • Nossaaa… que viagem no túnel do tempo! Muito saudosista seu post PH deu uma vontade de re-assistir tudo e mais um pouquinho, mas com toda essa recordação
    seria melhor ainda se trouxesse a nossa juventude junta, tipo uma máquina do túnel do tempo! Ou pelo o menos um cheirinho disso! Como não sou tão antiga assim (risos). Seria MA-RA-VI-LHO-SOOOOOO passar novamente na TV, mesmo que em forma de reprise! Eu ia A-DO-RAR todos estes seriados dos anos 60 70 época em que a gente era feliz e não sabia… Parabéns que o dom e inspiração que deus te deu o conserve sempre assim um mestre você toca nossa alma profundamente com seus post, uma verdadeira alma gêmea dos fãs voc e de mais. Obrigado por você fazer parte da minha vida mesmo sem saber seus trabalhos fazem parte da minha vida e do meu crescimento pessoal obrigado.

  • Permitam-me só uma observação. Na realidade, a sigla LAPD vem de Los Angeles Police Department. É que, como está na corpo da matéria, pode parecer aos leitores que se trata de uma menção à supramencionada Unidade de Conspiração Criminal, ok?

    Abração!

Deixe seu comentário