Vídeos

O seriado de TV da Mulher Maravilha de 1975.

Escrito por PH


Mal falamos do lançamento de um busto comemorativo dos 75 anos da Editora DC Comics, e retornamos a este feminino tema televisivo. Agora, vamos falar um pouco mais da série de TV, protagonizada por Lynda Carter, entre 1975 e 1979. Este programa, como não poderia deixar de ser, foi baseado nos gibis da Mulher-Maravilha, publicados pela DC Comics. A história desta HQ, começa na época da Segunda Guerra Mundial, quando o piloto americano Steve Trevor (Lyle Waggoner), ferido em um combate aéreo com uma avião alemão, cai em uma ilha misteriosa, conhecida como Ilha do Paraíso, localizada no meio do Triângulo das Bermudas. Sem saber, o destemido militar estava entrando no mundo das amazonas, cuja a líder, é a Rainha Hipólita, mãe da Princesa Diana (Lynda Carter). Ao ajudar a resgatar Trevor, Hipólita fica sabendo que o mundo exterior à ilha, passa por momentos difíceis, ao enfrentar a opressão nazista. Ela decide então, enviar Diana, para que esta, ajude a derrotar a terrível ameaça germânica. Chegando aos EUA, Diana deixa Trevor em um hospital e começa sua luta contra espiões nazistas, que planejam bombardear a cidade de Washington. A Mulher Maravilha, neste hit da TV, foi interpretada pela Miss Universo Lynda Carter e acaba por viver um discreto par romântico (platônico), com Steve Trevor. É basicamente este, o enredo deste seriado que marcou época na telinha e que se encontra à venda no Brasil, em boxes da Warner Home Video, contendo todas as suas três temporadas. A matéria que verão a seguir, foi tirada de uma antiga fita VHS, e foi produzida por Richard Kiaw e Pedro Peixoto, para o extinto programa TOP TV. A locução é de PH, o Repórter dos Seriados.


Por Edy Tando.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

2 Comentários

  • Eu lembro desta matéria, cheguei a gravar em vhs na época he he he. Boas lembranças do programa TOP TV e da inesquecível e belisíssima atriz LYNDA CARTER dentro do uniforme mais sexy dos quadrinhos! Mulher Maravilha será sempre um ícone na história dos seriados de TV dos anos 70.

  • Eu cresci assistindo a série “Mulher Maravilha”, que estrelou Linda Carter.
    representa uma mulher fantástica, mas real. Algo como a versão feminina do Superman, Uma pessoa real e normal, em certas circunstâncias, usa seus superpoderes foi uma guerreira das mais sexy adorei mais uma homenagem a mais nova musa do blog..to adorando vela de novo que beleza bom gosto dessa equipe…

Deixe seu comentário