Sem categoria

Álbuns de Figurinhas Galeria Disney de 1976 e 1982.

Escrito por PH

Em 1976, a Editora Abril colocava nas bancas de todo o país, o álbum Galeria Disney, uma edição de capa branca, com 256 cromos que foi muito popular entre a garotada da época. Trazendo os famosos personagens da Disney, as figurinhas deste hit editorial, eram disputadas a tapa. Anos depois, inspirada pela grande vendagem, a mesma Editora Abril, resolveu lançar uma segunda edicão com capa vermelha. Foram 252 figurinhas auto-colantes que eram basicamente as mesmas do primeiro Galeria Disney, compondo este novo exemplar, ligeiramente repaginado. A velha fórmula daria certo mais uma vez, repetindo o sucesso anterior. Produzimos um vídeo, relembrando estas duas pérolas da infância de duas gerações distintas. Esta é mais uma produção feita para o blog Tu ja viu, pelo Videomaker PH. Já havíamos realizado uma matéria sobre o primeiro Galeria Disney, e retornamos agora, para matar mais saudades.
Por Edy Tando.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Comentar

  • Olá como vai Ph Parabéns pelo Blog, Eu realmente tenho que parabenizar pelo seu excelente trabalho… Qualidade ótima, como fã de Disney acompanho vocês sempre! Simplesmente louvável me delicio e me emociono sempre com seus post e muito bom entrar nesse universo da minha infância revendo esses personagens no álbum da Disney.
    Parabéns pelo excelente trabalho em nome da informação e da distração… Gosto muito do tujaviu me atrai muito o conteúdo das matérias postadas nesse blog… Jurema.

  • cara que saudades do meu tempo de infancia nossa senhora to ate chorando putzzzzzzzz parabens saudades

Deixe seu comentário